Autor: Carlos Alberto - Data: 11/05/2021 17:47

Estado recomenda a suspensão da vacina Oxford/AstraZeneca para gestantes

Em Guaxupé, a campanha com foco nas gestantes ainda não havia sido colocado em prática (Foto: Divulgação)
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Estado recomenda a suspensão da vacina Oxford/AstraZeneca para gestantes

A Secretaria de Estado de Saúde em Minas Gerais recomendou, nesta terça-feira, 11 de maio, a suspensão da vacina Oxforf/AstraZeneca, de combate à Covid-19. O motivo são os efeitos adversos supostamente provocados pelo referido imunizante em gestantes, principalmente relativos a tromboses, entre outros possíveis problemas gerados.
O Estado reportou todas as regionais de Saúde na tarde de hoje, via memorando repassado aos municípios, com a orientação para a retirada da vacina produzida pela Fiocruz às gestantes. Segundo consta, o objetivo é aguardar novas diretrizes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, onde estudos estão sendo feitos para saber se a vacina tem ou não responsabilidade em casos de tromboses desenvolvidos por gestantes. O Ministério da Saúde, que também está sendo aguardado, ainda não se posicionou oficialmente.
Em Guaxupé, conforme apurado pelo Jornal JOGO SÉRIO, o cronograma especial para as gestantes não chegou a acontecer, embora estivesse previsto. Além disso, informações dão conta de que há apenas 94 doses de AstraZeneca para gestantes, sendo que a Saúde Pública local aguarda a chegada de doses da Coronavac para dar início à imunização das gestantes. - SE VOCÊ ainda não recebe os conteúdos do Jornal JOGO SÉRIO em seu WhatsApp, então clique AQUI. - VEJA, LOGO mais, no www.jornaljogoserio.com.br, outras informações sobre o cotidiano da cidade e região.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.