Autor: Carlos Alberto - Data: 07/05/2021 11:44

Deputado Emidinho, médicos e outros iniciam as tratativas para implantarem a hemodinâmica em Guaxupé

A questão, considerada de suma importância para a população de Guaxupé e região, foi iniciada nesta quarta, 5, por meio de reunião online
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Deputado Emidinho, médicos e outros iniciam as tratativas para implantarem a hemodinâmica em Guaxupé

O deputado federal Emidinho Madeira conduziu uma audiência online nesta quarta-feira, 5 de maio, da qual participaram lideranças da Santa Casa de Guaxupé, representantes da Regional de Saúde de Alfenas, do poder público legislativo guaxupeano, entre outros. Dedicado à promoção da saúde, o referido parlamentar de nível nacional iniciou as tratativas para a implantação de uma sala de hemodinâmica no Hospital de Guaxupé.
Emidinho reuniu-se com o gerente administrativo da Santa Casa, Francisco Carlos Ribeiro (Chico), além dos médicos Sérgio Oliveira de Lima (diretor clínico e tesoureiro do Hospital) e Mário Cerdeira Júnior (cardiologista, convidado para o tema central da reunião), além da superintendente regional de Saúde, Thaís Helena Prado Araújo, a diretora da Coordenação de Atenção à Saúde, Andrea de Fátima Santos Carvalho; os assessores parlamentares Diomar Marioti, Gislaine Moisés e Amanda Vaz Tostes Campos Miareli (as duas últimas da equipe de Saúde do gabinete de Emidinho); de Priscila Tossani, representante do presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco; o consultor em Saúde, João Tadeu Silva, a vereadora Maria José Cyrino Marcelino (de Guaxupé), entre outros.
Durante o encontro, Emidinho enfatizou o objetivo de implantar, em Guaxupé, os serviços de cateterismo cardíaco para o diagnóstico e tratamento de doenças do coração. Para tanto, o deputado garantiu a viabilização de recursos, num trabalho que fará em parceria com o Rodrigo Pacheco. A dupla, diga-se de passagem, também é responsável pela liberação de verbas para as cirurgias eletivas na região, as quais, por decisão do Ministério da Saúde e do governo estadual, encontram-se suspensas: "Vamos deixar já o recurso separado para isto, mas esta é só uma primeira reunião. Agora, precisamos ouvir a Regional de Saúde e a Santa Casa, quanto ao interesse e a possibilidade de concretizarmos este sonho", destacou Emidinho.
De acordo com o divulgado na reunião, a ideia da hemodinâmica em Guaxupé partiu de um encontro entre Emidinho e o cardiologista local, dr. Mário Cerdeira Júnior. Conforme o deputado, os argumentos do médico em questão foram mais do que convincentes para que Madeira iniciasse as tratativas. "Dr. Mário me elucidou bastante sobre a questão e sabemos que 40% das mortes, hoje, são consequência de problemas cardíacos. Então, cada segundo nestes casos é fundamental, sendo que Guaxupé precisa urgentemente deste serviço para garantir vida longa e digna à população", complementou Emidinho, que foi muito elogiado pela decisão: "Eu, particularmente, nunca vi um deputado tão comprometido com a Saúde conforme é Emidinho. Só temos gratidão", disse dr. Mário, que declarou-se parceiro da empreitada.
Também por parte do Hospital, o dirigente Chico e o diretor Sérgio Lima sinalizaram positivamente: "Nós vivemos num período em que a urgência é o tratamento à Covid-19 e, sendo assim, muitos dos projetos da Santa Casa foram adiados. Porém, ao se falar de procedimentos cardíacos, não resta dúvida de que estamos falando também de algo muito prioritário", disse dr. Sérgio. - Da Regional, Andreia de Fátima concordou que trata-se de uma situação muito bem vinda. Entretanto, a profissional fará um diagnóstico na macrorregião, a fim de constatar a viabilidade: "Com certeza, estamos falando de algo muito importante e parabenizo o deputado pela iniciativa. Vamos, contudo, analisar tecnicamente antes de qualquer outra coisa", informou a coordenadora.
Agora, as partes darão continuidade aos estudos e, no máximo em quinze dias, voltarão a se reunir, com vistas ao andamento da questão. "Nunca é demais repetir que tudo o que eu puder fazer por Guaxupé e região será pouco perto do apoio que recebo de seu povo. Então, nosso mandato está à disposição e, como todos já sabem, trabalhar pela promoção da Saúde é uma de nossas prioridades. Se Deus quiser, daqui a algum tempo os habitantes dessa região não precisarão mais aguardar para procedimentos cardiológicos. Desde já, quero agradecer a diretoria da Santa Casa, a Regional de Alfenas, a vereadora Maria José, toda a nossa equipe, o pessoal do senador Rodrigo Pacheco e, enfim, a cada um que está conosco em mais uma empreitada pelo bem-estar da comunidade", complementou Emidinho. - Se você ainda não recebe os conteudos do Jornal JOGO SÉRIO em seu WhatsApp, então CLIQUE AQUI para se manter devidamente informado. - Veja, logo mais, no www.jornaljogoserio.com.br, outras informações pertinentes à comunidade em que você vive.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.