Autor: Carlos Alberto - Data: 05/05/2021 18:13

Com 13 novos casos de Covid-19 e mais duas altas médicas, Guaxupé mantém 101 doentes isolados

O Boletim Epidemiológico desta quarta-feira, 5 de maio, dá conta de que Guaxupé alcançou seus 3.277 casos da doença, mas 3.108 vítimas já estão recuperadas
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Com 13 novos casos de Covid-19 e mais duas altas médicas, Guaxupé mantém 101 doentes isolados

Guaxupé possui, nesta quarta-feira, 5 de maio, cento e uma pessoas em quarentena por conta do Novo Coronavírus. Destas, parte encontra-se em isolamento residencial e o restante está se tratando na Santa Casa, que atende pacientes de oito cidades, em períodos normais. Vale lembrar que todos os dias têm sido registrados novos casos da doença.
De acordo com o último Boletim Epidemiológico, o Muncípio alcançou seus 3.277 casos positivos do vírus desde março de 2020, quando a pandemia começou a apresentar os reflexos negativos entre os moradores locais. Deste total, diga-se de passagem, 3.108 vítimas já se curaram, enquanto 68 perderam suas vidas em decorrência de complicações do Coronavírus.
Somente no dia de hoje, conforme a Saúde Pública guaxupeana, foram divulgados treze novos casos positivos da Covid-19, com duas altas médicas apenas. Além destes números, há as pessoas assintomáticas, as quais quase nunca são testadas por não apresentarem sintomas gripais (isto quer dizer que em Guaxupé pode haver um número bem maior de pessoas infectadas).
Ainda sobre o enfrentamento, a Santa Casa mantém treze dos dezessete leitos ocupados, o que equivale a uma taxa de 70% de uso das vagas. Dos pacientes, cinco são moradores de Guaxupé, outros cinco de Arceburgo, um de Juruaia, outro de Monte Belo e um da cidade de Machado (que está na UTI Convênio). - Veja, logo mais, no www.jornaljogoserio.com.br, outras informações relativas ao enfrentamento do vírus na cidade e região.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.