Autor: Carlos Alberto - Data: 02/05/2021 17:32

Guaxupé tem doze novos casos confirmados de Covid-19 e mais oito pessoas recebem alta médica

Ainda sobre o fato, há os chamados assintomáticos, que não apresentam sinais do vírus e, por isto, quase nunca são testados, o que aumenta o nível de contágio e requer ainda mais cuidado por parte da população
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Guaxupé tem doze novos casos confirmados de Covid-19 e mais oito pessoas recebem alta médica

O Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde em Guaxupé divulgou, nesta tarde de domingo, 2 de maio, mais doze casos positivos confirmados de Covid-19 entre os moradores da cidade. No mesmo período, mais oito vítimas do Novo Coronavírus receberam alta médica e estão recuperados, na medida do possível, dos reflexos provocados pelo vírus.
Com a atualização de dados, o vírus já infectou pelo menos 3.234 guaxupeanos, dos quais 3.090 já encontram-se recuperados, 77 estão em isolamentos (17 hospitalares e 60 domiciliares) e 67 perderam suas vidas por complicações da doença.
Na Santa Casa de Guaxupé, o trabalho continua intenso, com a entrada praticamente diária de novos pacientes. Em sua Unidade de Terapia Intensiva, o Hospital conta com quatorze leitos ocupados, dos quais sete remetem a pessoas de Guaxupé, quatro de Arceburgo, dois de Juruaia e um de Machado (este último, na UTI Convênio).
Ao todo, a "UTI Anti-Covid-19 GPE" possui dezessete vagas. Vale lembrar que além do PSF Aviação, para onde são enviados os guaxupeanos com sintomas gripais - a fim de serem testados por conta do Município, também o Pronto Socorro local e o Centro Emergencial Unimed Guaxupé atuam nos atendimentos de pessoas com suspeita de contaminação pelo Coronavírus. Ainda sobre o fato, há os chamados assintomáticos, que não apresentam sinais do vírus e, por isto, quase nunca são testados, o que aumenta o nível de contágio e requer ainda mais cuidado por parte da população. - VEJA, logo mais, no www.jornaljogoserio.com.br, outras informações sobre o enfrentamento ao vírus na região.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.