Autor: Carlos Alberto - Data: 27/04/2021 08:56

Guaxupé noticia mais nove pessoas recuperadas e oito novos casos de Covid-19

Conforme o Boletim Epidemiológico desta segunda-feira, dia 26, a UTI da Santa Casa mantém a taxa de ocupação dos "leitos-Covid" superior a 100%
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Guaxupé noticia mais nove pessoas recuperadas e oito novos casos de Covid-19

Guaxupé registrou, no início da noite desta segunda-feira, 26 de abril, mais nove pessoas recuperadas da Covid-19 e oito novos casos da doença. A informação, transmitida via Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, dá conta de uma ligeira estabilização do vírus. Por outro lado, o Hospital local, que atende pacientes de oito cidades, divulgou que a Unidade de Terapia Intensiva encontra-se com mais de 100% dos leitos ocupados por vítimas do Novo Coronavírus.
Com a atualização, o Município chega aos 3.162 casos confirmados desde o início da pandemia, há pouco mais de um ano. Deste total, 3.002 guaxupeanos estão recuperados, enquanto 95 cumprem isolamentos (14 hospitalares e 81 domiciliares); e 65 cidadãos locais foram a óbito por complicações da Covid-19 (se levar-se em conta que Guaxupé tem dado atendimento a moradores de várias cidades, a taxa de falecimentos sobe consideravelmente).

Unimed e Santa Casa...
Além da Unidade Básica de Saúde Aviação, que foi transformada num centro exclusivo de atendimento a pessoas com sintomas gripais, também o Centro Emergencial Unimed Guaxupé e a própria Santa Casa recebem, diariamente, pessoas com sinais do vírus.

Mais de 100% na UTI
Quanto à intensidade dos trabalhos na "UTI Anti-Covid-19 GPE", onde falta mão-de-obra para dar conta da demanda sempre crescente, há dezoito leitos ocupados, com oito pacientes de Guaxupé, um de Muzambinho, um de Cabo Verde, seis de Arceburgo e dois de Juruaia. De acordo com o Hospital, até então haviam sido disponibilizadas dezessete vagas para tratamento a pacientes com Coronavírus, mas uma a mais - que seria exclusiva para outros traumas e doenças - está sendo utilizada para recuperar pessoa contaminada pelo vírus. Veja, logo mais, no www.jornaljogoserio.com.br, outras informações sobre o avanço do Coronavírus em Guaxupé e região. CLIQUE AQUI e receba todos os conteúdos produzidos pelo Jornal JOGO SÉRIO em seu WhatsApp.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.