Autor: Carlos Alberto - Data: 16/04/2021 19:00

Guaxupé registra mais 11 casos de Covid-19 no dia em que Município chega aos 60 óbitos

O prefeito de Guaxupé, Dr. Heber Quintella, editou decreto de luto em solidariedade às vítimas do Coronavírus
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Guaxupé registra mais 11 casos de Covid-19 no dia em que Município chega aos 60 óbitos

O Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde em Guaxupé divulgou, nesta tarde de sexta-feira, 16 de abril, mais onze casos de Covid-19 entre seus moradores - e duas pessoas receberam alta médica após cumprirem quarentena. Com a atualização de dados, o Município alcança suas 3.058 ocorrências de Novo Coronavírus desde o início da pandemia, há pouco mais de um ano. Por outro lado, já são 2.926 vítimas recuperadas, enquanto outras 72 cumprem isolamentos (15 hospitalares e 57 domiciliares) e 60 guaxupeanos morreram por complicações impostas pelo vírus.

LUTO
Ainda sobre o número de óbitos provocados pelo vírus em Guaxupé, o prefeito Heber Hamilton Quintella decretou três dias de luto em memória das vítimas fatais da Covid-19. “Eu sou, por formação, uma pessoa que sempre trabalhei para trazer pessoas à vida. Dediquei minha vida profissional a salvar vidas e vendo hoje tantas pessoas indo embora desta maneira, me deixa profundamente triste. Os números desta pandemia, não só em Guaxupé, mas em todo o mundo são tristes, mas, especialmente aqui, nesta cidade que eu tanto amo, me corta o coração registrarmos 60 pessoas que tiveram suas vidas interrompidas por esse vírus", disse Dr. Heber. “Neste momento, deixo um abraço fraterno e meu sentimento de profundo pesar às famílias e amigos de todas essas vítimas . Só quem perde um ente querido sabe a dor que sente”, externou o Prefeito.
Ainda durante a assinatura do decreto de luto, o prefeito lembrou que as ações continuarão efetivas no combate à pandemia: “Peço que todos façam a sua parte para que não precisemos mais perder guaxupeanos para a Covid. Devemos ter responsabilidade e respeito uns aos outros”, finalizou Dr. Heber.

NA UTI
Na Unidade de Terapia Intensiva da Santa Casa de Guaxupé, conforme divulgado, continuam ocupados os dezessete leitos destinados ao tratamento de pacientes com Coronavírus. Destes, 7 pacientes são de Guaxupé, 1 de Muzambinho, 1 de Cabo Verde, 3 de São Pedro da União, 4 de Arceburgo e 1 de Guaranésia.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.