Autor: Carlos Alberto - Data: 22/03/2021 17:07

UTI de Guaxupé foi a colapso no mesmo dia em que a Covid-19 alcançou suas 2.764 vítimas

Novo Coronavírus tem causado efeitos ainda piores do que no ano passado, quando o mundo o conheceu pela primeira vez
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis UTI de Guaxupé foi a colapso no mesmo dia em que a Covid-19 alcançou suas 2.764 vítimas

A diretoria da Santa Casa de Guaxupé informou, nesta tarde de domingo, 21 de março, a impossibilidade de aceitar novas internações em sua Unidade de Terapia Intensiva, onde doentes de Covid-19 da cidade e região têm sido tratados. A notícia, evidentemente recebida com muita tristeza por parte da população, ocorreu no mesmo dia em que o Município chegou aos 2.764 casos confirmados desde o início dos efeitos da pandemia entre os guaxupeanos.
Conforme informado, o dia de ontem representou a maior demanda entre todos que foram dedicados a salvar vidas de pessoas contaminadas pelo vírus. "Temos hoje 17 pessoas internadas na UTI, o que equivale a 121% de ocupação", informou a direção da entidade, por meio da comunicação social da Prefeitura, em nota distribuída à imprensa na tarde de ontem. A situação, diga-se de passagem, resultou nos apoios das prefeituras de Guaxupé, Guaranésia e São Pedro da União, de onde foram enviados respiradores e outros equipamentos para a montagem de leitos improvisados.
Apesar dos esforços, um dos maiores problemas, além da falta de vagas, está sendo a carência de profissionais, uma vez que as equipes principalmente de enfermeiros encontram-se saturadas da rotina quase desumana. Conforme apurado pelo Jornal JOGO SÉRIO, parte do quadro pessoal está afastado por Covid-19 ou outros problemas de saúde, assim como alguns que se demitiram (e a diretoria da Santa Casa encontra dificuldades para reforçar as equipes): "O espaço físico nós conseguimos, mas a equipe é reduzida, a capacidade de instalação também e o número de equipamentos limitado. As pessoas precisam entender a gravidade do que estamos vivendo,” evidenciou a secretária municipal de Saúde em Guaxupé, Daniela Bettelli.

QUANTOS TEM?
Desde o início da pandemia até os dias de hoje, Guaxupé já registrou 2764 casos positivos, com 2622 pessoas recuperadas, 96 ainda isoladas em suas residências ou no Hospital, além da 46 mortes ocorridas por consequência do vírus. - VEJA, EM instantes, a atualização das informações sobre a situação da UTI e os novos casos de Covid-19 na cidade e região.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.