Autor: Carlos Alberto - Data: 22/03/2021 16:07

Guaxupé recebe mais 1.138 doses de vacina contra o Coronavírus

De acordo com Daniela Bettelli, as novas doses serão suficientes para imunizar 100% da população com idades entre 75 e 79 anos. Assista o pronunciamento dela no final desta matéria
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Guaxupé recebe mais 1.138 doses de vacina contra o Coronavírus

A secretária Municipal de Saúde em Guaxupé, Daniela Bettelli, recebeu a imprensa em sua sala na manhã desta segunda-feira, 22 de março, para informar a população sobre a chegada de novas vacinas ao Município. À frente de uma das maiores operações da história da humanidade para salvar vidas e combater o Novo Coronavirus, a gestora externou a importância do apoio da população, no sentido de seguir as medidas de prevenção à Covid-19 e manter a esperança quanto à imunização via vacinas.
"Nós recebemos 1.138 vacinas para a população de 75 a 79 anos, 105 para profissioinais de Saúde e 537 para 70 a 74 anos", informou Daniela, que explicou detalhadamente como será a distribuição das doses por estes dias. Além da Vila Olímpica, onde a vacinação ocorre desde o início, há ainda outros cinco pontos em unidade de Saúde disponíveis para a aplicação: "Os frascos de vacinas vêm em blocos de dez unidades. E não podemos agendar, por exemplo, para nove pessoas e perder uma dose. Guaxupé, desde o início da vacinação, não perdeu nenhuma dose por este motivo", destacou a secretária.
Com um esquema organizado para garantir eficácia à campanha, Daniela externou a importância do comparecimento: "Quero fazer um apelo à população que se cadastra: "Não falte à vacinação, pois quando isto ocorre você tira o lugar de outra pessoa, além de atrapalhar a logística de vacinação". Então, se você fez o cadastramento, tenha a responsabilidade de comparecer no dia e horário combinados", pediu a secretária.

Cadastramento
Na entrevista, que foi registrada em vídeo (veja daqui a pouco) pelo Jornal JOGO SÉRIO, Daniela tirou muitas dúvidas da população: "Tenho visto nas redes sociais as pessoas reclamando que o cadastro "está em análise". A última remessa que reccebemos, na semana passada, destinada a pessoas de 75 a 79 anos, tinha apenas 160 vacinas. Então, você que se cadastrou e está com o nome "em análise", aguarde, pois será chamado. Ainda não foi porque não tínhamos a vacina. Mas, o cadastro é importante para estabelecermos a logística de vacinação e pleitearmos mais doses junto ao Estado", explicou. "Hoje temos, no site, 729 pessoas de 75 a 79 cadastradas. Estava parado porque fizemos as primeiras 160 pessoas e, hoje, recebemos as doses que chegaram no dia de hoje", complementou.

De 70 a 74 anos
A previsão da Secretária de Saúde é de que o cadastramento para idosos com idades entre 70 e 74 anos comece já nesta terça-feira, 23 de março. "As vacinas chegaram há pouco, já foram acomodadas em nossa câmara fria e iniciaremos o cadastro entre amanhã e depois. Não são todas as pessoas que têm internet, eu sei, mas o neto tem, um vizinho também... hoje em dia, é mais fácil o acesso. Então, você que tem um conhecido, fique de olho no site da Prefeitura, nas redes sociais e jornais locais, pois faremos a divulgação. Estamos vacinando de acordo com a quantidade de dose que temos", esclareceu Daniela, que pediu: "Nós havíamos recebido apenas 160 vacinas para esta faixa etária (de 75 a 79 anos) e, agora, com estas 1.138 doses, estimamos que conseguiremos alcançar 100% da vacinação de 75 a 79 para que iniciemos também de 70 a 74", informou ela.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.