Autor: Carlos Alberto - Data: 18/03/2021 17:35

Guaxupé registra mais 27 casos de Covid-19 no dia em que o Hospital regional está no limite de vagas

Ao todo, já são 2.728 pessoas contaminadas desde o início do ano passado, quando os efeitos do Novo Coronavírus começaram entre os guaxupeanos
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Guaxupé registra mais 27 casos de Covid-19 no dia em que o Hospital regional está no limite de vagas

Guaxupé registrou, nesta tarde de quinta-feira, 18 de março, mais vinte e sete casos de contaminação pelo Novo Coronavírus entre seus munícipes. A informação, recém-transmitida pela Secretaria Municipal de Sáude, ocorre no mesmo dia em que a Santa Casa local, que atende pacientes de oito cidades, informou quase não ter mais condições de internar doentes de Covid-19.
Com a atualização do Boletim Epidemiológico da Prefeitura, o Município contabiliza 2.728 ocorrências do vírus, com 2.601 pessoas já recuperadas. Porém, ainda há 86 vítimas da doença em isolamentos hospitalar e residencial; assim como já houve 44 mortes por complicações da referida moléstia na cidade, desde o início da pandemia, há pouco mais de um ano.
Ainda a respeito dos procedimentos feitos no PSF Aviação, onde os cidadãos com suspeita de Covid-19 são atendidos, somente no dia de hoje ocorreram cento e cinco consultas, com 36 notificações de pacientes que apresentaram sintomas gripais. E, segundo apurado, a Santa Casa está com doze guaxupeanos internados com exames já confirmados, sendo cinco na UTI e oito no chamado leito clínico.

Quase sem vagas
Já quanto ao cenário regional, haja vista que a Santa Casa local atende pacientes de todo o Sudoeste mineiro, a ala clínica abriga, hoje, quinze pacientes, sendo oito de Guaxupé, um de Guaranésia, dois de Muzambinho, um de Monte Belo, um de Divisa Nova, um de Arceburgo e um de Juruaia. Já a UTI conta com treze pacientes, sendo três guaxupeanos, dois arceburguense, seis muzambinhenses, um caboverdense e um montebelense. Vale lembrar que são quatorze leitos, ao todo, para tratar o Novo Coronavírus. Veja, logo mais, no www.jornaljogoserio.com.br, outras informações relativas ao Coronavírus na região.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.