Autor: Carlos Alberto - Data: 17/03/2021 09:57

Estado recebe mais 509.800 vacinas e Guaxupé será informado até amanhã sobre suas doses

Os imunizantes chegaram nesta manhã ao Aeroporto de Confins. De acordo com o apurado pelo Jornal JOGO SÉRIO, Guaxupé saberá até amanhã quantas doses receberá. Paralelamente a isto, o governador Zema negocia a compra de vinte milhões de doses para imunizar todo o Estado (Foto: Ingrid Vasconcelos/Agência Minas)
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Estado recebe mais 509.800 vacinas e Guaxupé será informado até amanhã sobre suas doses

O Estado de Minas Gerais recebeu, nesta manhã de quarta-feira, 17 de março, mais um lote com 509.800 doses de vacinas CoronaVac (doses 1 e 2). Os imunizantes, conforme a comunicação social do Governo Estadual, serão utilizados para começar, em Minas, a próxima etapa da estratégia nacional de imunização contra a Covid-19. De acordo com o apurado pelo Jornal JOGO SÉRIO, a Regional de Saúde de Alfenas deve informar a Secretaria Municipal do referido setor, em Guaxupé, até amanhã sobre a quantidade de vacinas serão enviadas ao Município.
O carregamento, que corresponde à oitava remessa de vacinas, chegou ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, às 8h45. Segundo logística, o material foi entregue para a Secretaria de Estado de Saúde e, na medida do possível, será distribuído às vinte e oito superintendências regionais até chegar nos municípios. Além desta remessa, o governador Romeu Zema negocia a compra de mais vinte milhões de doses contra a Covid-19. As tratativas, segundo consta, estão em andamento com cinco laboratórios, sendo eles: Pfizer, AstraZeneca, Coronavac, Johnson e Sputnik.

Vacinar todo o Estado!!!
Conforme o Governo, esta aquisição será suficiente para vacinar todos os mineiros. Já em Guaxupé, de acordo com o "Vacinômetro" divulgado nesta terça, 16, 3.493 pessoas já foram vacinadas, das quais 1.138 receberam, inclusive, também a segunda dose. Vale lembrar que, por estes dias, estão sendo cadastrados os idosos das faixas etárias 75-79 anos e 80-84 anos. Veja, no ícone SAÚDE deste www.jornaljogoserio.com.br, outros detalhes sobre o combate ao vírus na cidade e região.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.