Autor: Carlos Alberto - Data: 15/03/2021 20:35

Todo o Estado de Minas Gerais passará à "fase roxa" a partir de quarta-feira

Com isto, apenas o setor do mercado de trabalho considerado essencial terá autorização para funcionar. Medida é obrigatória e visa desacelerar o contágio do Novo Coronavírus. Governador deverá anunciar nova medida em coletiva na manhã desta terça, 16 de março
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Todo o Estado de Minas Gerais passará à

O governador Romeu Zema decretará "onda roxa" em todo o Estado de Minas Gerais a partir desta quarta-feira, 17 de março. A informação foi divulgada há pouco, por ele mesmo, em vídeo feito na cidade de Belo Horizonte, e remeteu a uma reunião recém-ocorrida entre o governo estadual e prefeitos das macrorregiões e dos consórcios de Saúde.
De acordo com o apurado, Zema tomou a decisão após consultar lideranças regionais e especialisatas de Saúde a respeito do alto índice de infestação do Novo Coronavírus nas regiões que compõem o Estado - onde a fase mais restritiva ainda não foi imposta pelo governo. A determinação deverá ser anunciada oficialmente nesta terça, 16, em coletiva de imprensa na Cidade Administrativa, que fica na Capital mineira.
Conforme já ocorrente na maior parte do Estado, na "fase roxa", apenas as organizações públicas e privadas terão autorização para funcionar. Vale lembrar que, diferente das 1ª e 2ª fases do "Protocolo Minas Consciente", quando o Estado apenas orientava e os prefeitos tinham autonomia para decidir, agora, na etapa atual, o governo determina o "fechamento" das cidades e os municípios cumprem, com fiscalização rígida por parte das autoridades constituídas. (CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE)

Em Guaxupé
Em Guaxupé, conforme o Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, a Unidade de Terapia Intensiva da Santa Casa mantém ocupados 78,5% do total de leitos disponíveis para tratamento a doentes com Covid-19. Vale lembrar que o Coronavírus já infectou 2.674 pessoas na cidade, desde o início da pandemia, há cerca de um ano. Destas, é bem verdade, 2.578 já se recuperaram, 52 cumprem isolamentos domiciliar ou hospitalar e 44 morreram por conta dos impactos da doença. Ainda sobre a lotação na UTI, além dos pacientes de Guaxupé e cidades próximas, há pelo menos dois enviados de outras regiões, onde os hospitais já não têm condições de atender mais pessoas. Veja, logo mais, no www.jornaljogoserio.com.br, outras informações sobre esta decisão do governador Zema, que deverá impactar o mercado de trabalho regional, assim como tem ocorrido nas cidades onde a medida emergencial tem sido tomada para conter o avanço do vírus e evitar mais mortes.

 ZEMA FECHARÁ TODA MINAS GERAIS PARA COMBATE O NOVO CORONAVÍRUS

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.