Autor: Carlos Alberto - Data: 10/03/2021 14:58

Santa Casa de Alfenas não tem mais vagas na UTI para internações por Covid-19

Conforme apurado pelo Jornal JOGO SÉRIO, o Hospital de Alfenas possui trinta leitos de UTI para tratar vítimas do Novo Coronavírus. E, segundo a administração do local, não há perspectivas de alta no momento, o que torna a situação ainda mais complicada
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Santa Casa de Alfenas não tem mais vagas na UTI para internações por Covid-19

A diretoria da Santa Casa de Alfenas divulgou, nesta quarta-feira, 10 de março, nota oficial sobre a falta de vagas em sua Unidade de Terapia Intensiva para fins de tratamento à Covid-19. Apesar de ser uma regional para várias cidades do Sul e Sudoeste mineiros, a cidade alfenense enfrenta dificuldades no tocante a vagas para atender pacientes locais e da região.
A informação sobre os 100% de ocupação da UTI de Alfenas foi divulgada no início desta manhã, quando o diretor administrativo, Aécio Lourenço de Assis informou à secretária de Saúde, Devy Cabral de Assis: "Infelizmente, nesta data atingimos 100% de ocupação dos leitos de UTI Covid-19 Santa Casa de Alfenas", afirmou o dirigente.
Conforme apurado pelo Jornal JOGO SÉRIO, o Hospital de Alfenas possui trinta leitos de UTI para tratar vítimas do Novo Coronavírus. E, segundo a administração do local, não há perspectivas de alta no momento, o que torna a situação ainda mais complicada. "Nesse momento, pedimos a compreensão de eventual recusa no Sus-Fácil para leitos da UTI Covid-19", complementou o diretor Aécio, em sua comunicação à Secretaria de Saúde de Alfenas (que tem repassado a informação aos municípios).

EM GUAXUPÉ: Em Guaxupé, conforme o último Boletim Epidemiológico, há doze pacientes na UTI da Santa Casa, que atende pessoas de oito cidades. O número de leitos ocupados corresponde a 85,7% do total, que é de quatorze vagas. O Jornal JOGO SÉRIO procurou a secretária municipal de Saúde, Daniela Bettelli, a fim de falar sobre o quanto a notícia em Alfenas compromete o Município. Porém, a gestora entraria em reunião exatamente sobre esta questão, tendo ela solicitado ser procurada após a audiência.
Valel lembrar que o vírus já infectou 2.609 pessoas em Guaxupé desde o início do ano passado, quando começaram a ser manifestados os primeiros sinais da pandemia na cidade. Deste total, 2.541 vítimas já se recuperaram, 26 encontram-se em isolamento e 43 foram a óbitos (ontem, por exemplo, um homem de 70 anos morreu após dias de internamento). Ainda sobre o Novo Coronavírus, a Prefeitura guaxupeana cadastra pessoas de 80 a 84 anos, as quais devem ser imunizada nos próximos dias. Veja, logo mais, no www.jornaljogoserio.com.br, outras informações relativas ao enfrentamento do vírus na cidade e região.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.