Autor: Carlos Alberto - Data: 04/03/2021 14:36

Guaxupé recebe mais vacinas Coronavac e AstraZeneca

De acordo com o apurado pelo Jornal JOGO SÉRIO, as 440 novas doses adquirdas já estão sendo distribuídas a pessoas com 85 a 89 anos
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Guaxupé recebe mais vacinas Coronavac e AstraZeneca

A Secretaria Municipal de Saúde em Guaxupé recebeu, nesta terça-feira, 2 de março, mais 440 doses da vacina Astrazeneca, da oxford, a qual foi viabilizada pela Regional de Alfenas, via Secretaria Estadual de Saúde/MG. Ainda na fase de imunização aos idosos com idades entre 85 e 89 anos, a campanha na cidade já garantiu que profissionais da Saúde e pessooas da terceira idade institucionalizadas se protegessem contra a Covid-19.
As 440 novas doses adquirdas já estão sendo distribuídas a pessoas com 85 a 89 anos. De acordo com o apurado pelo Jornal JOGO SÉRIO, a proposta do governo estadual é que a quantidade imunize 100% deste público-alvo em Guaxupé. Além disso, a Saúde Pública guaxupeana recebeu 190 doses da Coronavac para vacinação de pessoas com idades entre 80 e 84 anos, com a meta, neste primeiro momento, de alcançar 24% desta população.
Ainda sobre a campanha, a Saúde Pública de Guaxupé já recebeu 3.746 doses - entre remessas de 1ª e 2ª etapas - de vacina a partir da 1ª quinzena de fevereiro deste ano. Vale lembrar que o Município assinou, no início deste ano, protocolo de intenção para a compra de 120 mil doses junto ao Butantan, em São Paulo. Porém, isto havia sido feito antes que o governo federal tivesse firmado contrato de exclusividade com o referido instituto. Agora, com a aprovação do projeto de lei, por parte do Congresso Nacional, que autoriza estados e municípios a adquirirem os imunizantes, o País aguarda decisão do governo federal, que pode vetar ou não a proposta.

Profissionais da Saúde: Vale lembrar que 81% dos profissionais de Saúde no Município também já foram vacinados, tendo esse percentual atendido às expectativas da Secretaria de Estado de Saúde em Minas Gerais.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.