Autor: Carlos Alberto - Data: 20/02/2021 12:36

Realizado com sucesso procedimento de captação de órgãos no Hospital de Guaxupé

As equipes do Hospital das Clínicas da UFMG e do Hospital Universitário Ciências Médicas que realizaram a captação dos órgãos conversaram com o JOGO SÉRIO no Centro Cirúrgico Dr. Sylvio Ribeiro do Valle, na Santa Casa de Guaxupé
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Realizado com sucesso procedimento de captação de órgãos no Hospital de Guaxupé

As equipes do Hospital das Clínicas da UFMG e do Hospital Universitário Ciências Médicas, ambos de Belo Horizonte, realizaram com êxito uma captação de órgãos na cidade de Guaxupé, nesta manhã de sexta-feira, 19 de fevereiro. O trabalho, que salvará vidas de pessoas hoje vitimadas por distintos problemas de saúde, foi consequência da morte encefálica de um adolescente, com 16 anos, morador da Fazenda Macena, entre os municípios guaxupeano e de Juruaia.
A captação foi feita no Centro Cirúrgico Dr. Sylvio Ribeiro do Valle, que fica na Santa Casa de Guaxupé. Conforme apurado, foram coletados os rins, as córneas e o fígado do jovem - que teve morte cerebral há cerca de uma semana, tendo sua família autorizado a doação. "O procedimento foi muito tranquilo. Não encontramos nenhuma dificuldade técnica para fazê-lo. Fomos muito bem recebidos aqui neste hospital, que nos pareceu ser de excelente qualidade", disse dr. Sérgio Caporali de Oliveira.
A respeito da importância da doação de órgãos, os médicos enfatizaram: "No nosso caso, o receptor está inclusive já preparado no Hospital das Clínicas. E, assim que pousarmos em Belo Horizonte se dará início a cirurgia de transplante do fígado. Então, é uma vida que, com certeza, será salva por esta doação de Guaxupé", enfatizou dr. Guilherme Machado. "Quanto aos rins, dois pacientes serão contemplados, o que é muito gratificante para nós tanto do ponto de vista filosófico quanto o técnico, pois se tudo der certo eles não precisarão mais da hemodiálise", complementou dr. Sérgio. CLIQUE AQUI e veja a íntegra da entrevista feita pelo repórter Carlos Alberto com os profissionais das duas instituições médicas em questão. (CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE)

 

VEJA TAMBÉM: - EXCLUSIVO: Ocorre, neste instante, uma captação de órgãos na Santa Casa de Guaxupé!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.