Autor: Carlos Alberto - Data: 15/02/2021 11:30

Iniciada, em Guaxupé, a vacinação contra a Covid-19 nos idosos de 90 anos ou mais

Jornal JOGO SÉRIO registrou, nesta manhã de segunda-feira, 15 de fevereiro, a vacinação na primeira idosa não institucionalizada de Guaxupé. Aos 94 anos, dona Rosa imunizou-se do Novo Coronavírus em momento de extrema emoção
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Iniciada, em Guaxupé, a vacinação contra a Covid-19 nos idosos de 90 anos ou mais


Começou nesta manhã de segunda-feira, 15 de fevereiro, a vacinação de combate à Covid-19 em idosos não institucionalizados, com idades a partir de 90 anos. A imunização, registrada em tempo real pelo Jornal JOGO SÉRIO, está sendo realizada na Vila Olímpica - Ginásio Poliesportivo Municipal, mas o agendamento precisa ser feito via telefones para agendamento.
O processo de imunização começou às 8h30, quando a equipe da Secretaria de Saúde iniciou a vacinação na guaxupena Rosa Jorge, aos 94 anos. "Muito obrigado, pessoal", disse ela, emocionada, ao lado do sobrinho, Rogério Gallate: "Achamos que ela daria um pouco de trabalho para vir, mas foi a primeira a acordar. Está, de fato, muito emocionada mesmo", confirmou o acompanhante. "Realmente, um momento de muita felicidade que você registrou", complementou a secretária municipal de Saúde, Daniela Bettelli. (CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)

AGENDE JÁ!!!
Com um protocolo rígido, a vacinação ocorre de forma agendada, sendo que os cidadãos devem marcar os horários via telefones (35) 9-8722-0020, 9-8722-0017, 9-8862-0633. Conforme apurado, o processo é rápido e todo cronometrado. "Queremos concluir a vacinação a essa faixa etária dos 90 anos para recebermos mais doses e darmos sequência", enfatizou Daniela. Ainda sobre o Plano Municipal de Imunização e combate à Covid-19, em Guaxupé já foram vacinados os profissionais de saúde - pública e privada, além dos idosos institucionalizados - moradores do Lar São Vicente e Vila Frederico Osanan. CLIQUE AQUI e veja vídeo da aplicação da primeira dose a pessoas com 90 anos, não institucionalizadas, ocorrida na manhã de hoje, em Guaxupé. VEJA, logo mais, no www.jornaljogoserio.com.br, outras informações relativas ao enfrentamento do Novo Coronavírus na cidade e região.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.