Autor: Carlos Alberto - Data: 25/01/2021 07:49

Santa Casa de Guaxupé divulga morte de idosa por Covid-19

Mulher estava internada na ala clínica desde o último dia 17, mas não resistiu à gravidade da doença, conforme a direção do Hospital
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Santa Casa de Guaxupé divulga morte de idosa por Covid-19

A direção da Santa Casa de Guaxupé divulgou, na noite deste domingo, 24 de janeiro, o falecimento de uma mulher com 77 anos de idade, vítima da Covid-19. Internada em leito clínico desde último dia 17, a paciente não resistiu à gravidadade da doença, conforme a equipe médica do Hospital local, que ainda ontem noticiou o óbito de um cidadão com 63 anos, por suspeita de contaminação pelo Novo Coronavírus - mas o laudo oficial ainda não foi informado.

Suspeita contestada
Com a notícia da morte da idosa, Guaxupé agora soma vinte e sete óbitos confirmados via Coronavírus, além da suspeita, divulgada na tarde de ontem. O exame final do paciente de 63 anos, vale lembrar, ainda não foi divulgado à imprensa, sendo que familiares dele repudiaram o fato do ente querido ter morrido possivelmente de Covid-19, haja vista que afirmam ter havido três exames negativos. O Hospital, sobre isto, ainda não se pronunciou.

OS NÚMEROS
Conforme o Boletim Epidemiológico divulgado diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde em Guaxupé, neste domingo, 24 de janeiro, foram contabilizados mais dezenove casos positivos de Covid-19 e 39 pessoas se recuperaram da doença, no mesmo período.
Na Santa Casa, de acordo com o referido documento, dezesseis guaxupeanos estão internados com Coronavírus, sendo nove em leito clínico e sete na Unidade de Terapia Intensiva (a UTI, vale lembrar, mantém ainda mais quatro pacientes com o vírus, correspondente a 78,5% do total de leitos ocupados.
Desde o início da pandemia, o Novo Coronavírus já infectou 2.156 pessoas em Guaxupé, das quais 1858 estão recuperadas, 272 em isolamentos (16 hospitalares e 256 domiciliares) 27 óbitos confirmados. - Veja, logo mais no www.jornaljogoserio.com.br, outras informações relativas ao avanço do vírus e o enfrentamento a ele.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.