Autor: Carlos Alberto - Data: 21/01/2021 10:47

Médica da UTI e enfermeira do "PSF Sentinela" foram as primeiras vacinadas contra a Covid-19 em Guaxupé

Na foto, enviada pela comunicação social da Prefeitura, a enfermeira Andrea Fernanda e a médica Tássia Cabral são imunizadas simultaneamente
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Médica da UTI e enfermeira do

A médica da Unidade de Terapia Intensiva da Santa Casa de Guaxupé, dra. Tássia Cabral de Lima Carvalho, e a técnica em Enfermagem do PSF Aviação, Andréa Fernanda Cristina de Paula, foram as primeiras pessoas a serem vacinadas no Município contra a Covid-19. As duas profissionais da área da Saúde fizeram parte, nesta tarde de quarta-feira, 20 de janeiro, do grupo prioritário que será imunizado nesta primeira etapa da campanha nacional.
Dra. Tássia e Andréa receberam as doses simultaneamente, cada qual em sua unidade de atuação. Embora o Jornal JOGO SÉRIO não tenha sido autorizado a acompanhar o momento, informações dão conta de que ambas ocasiões foram compostas de muita emoção. Dra. Tássia mantém-se à frente da UTI desde o início da pandemia, mesmo período em que a enfermeira Andréia atua no chamado "PSF Sentinela" - vale lembrar que, além destas duas instituições, equipes do Centro Emergencial Unimed Guaxupé também atendem pessoas com sintomas do Coronavírus, mas não foi confirmado se elas também serão imunizadas neste primeiro lote de vacinas.
Conforme divulgado anteriormente, a Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais, por meio de sua Regional-Alfenas, enviou 820 doses da vacina CoronaVac para Guaxupé na tarde de ontem. Segundo orientação do Ministério da Saúde, neste primeiro momento serão imunizados trabalhadores da chamada linha de frente do enfrentamento ao vírus e idosos institucionalizados. À frente da Secretaria Municipal de Saúde, a gestora Daniela Bettelli admitiu, em entrevista ao vivo nesta quarta-feira, que não há previsão para o envio de uma segunda remessa e que, por isto, a população precisa ter paciência.
Por outro lado, Daniela Bettelli enfatizou a importância do início da campanha em Guaxupé, onde as mais otimistas expectativas davam conta de que a imunização demoraria um pouco mais para começar: “Hoje é um dia histórico por fazermos as primeiras doses da vacina nesse cenário tão difícil. Estamos felizes, mas a felicidade só será completa quando conseguirmos aplicar a última vacina, no último guaxupeano”, enfatizou a secretária, que falou por meio da coomunicação social da Prefeitura.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.