Autor: Carlos Alberto - Data: 15/01/2021 13:27

Decisão do MS deve anular pré-acordo entre municípios e Butantan pela compra de vacinas

Em Guaxupé, o prefeito Heber solicitou 110 mil doses para imunizar a população, mas com o anúncio do governo federal a negociação entre o Município e o Butantan não deve prosperar. Objetivo era assegurar a vacinação por meio particular em função das indecisões do Ministério da Saúde
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Decisão do MS deve anular pré-acordo entre municípios e Butantan pela compra de vacinas

Uma decisão recém-tomada em nível nacional deve anular os pré-acordos firmados entre vários prefeitos e o Instituto Butantan, pela compra da CoronaVac, de combate à Covid-19. Divulgado na tarde desta quinta-feira, 14 de janeiro, o anúncio deu conta de que toda a produção da vacina do referido instituto paulista será adquirida pelo Ministério da Saúde. Conforme divulgado anteriormente pelo JOGO SÉRIO, em Guaxupé a expectativa era da compra de cento e dez mil doses. Contudo, o acordo não deve prosperar diante do posicionamento da Presidência da República, de que a imunização ocorrerá via Programa Nacional de Vacinações.
A tentativa de aquisição particular por parte dos prefeitos tinha como objetivo assegurar que as populações de suas cidades seriam vacinadas. Isto, em meio às indecisões do governo federal, que até então não deixava claro o caminho pretendido para que a vacinação ocorresse. "Todos os estados vão receber da mesma maneira. O acordo com os municípios era para o caso de o "Ministério" se recusar a comprar a vacina, mas como firmamos a parceria isso não vai acontecer", informou, nesta manhã de sexta, 15, o presidente do Butantan, Dimas Covas.
Conforme apurado pelo Jornal, a direção do Instituto anunciará, no máximo até esta segunda-feira, 18, o cancelamento dos protocolos de intenção de compra da vacina que haviam sido pré-estabelecidos com os prefeitos. Preocupados com as incertezas do Plano Nacional de Vacinação, os mandatários municipais saíram à frente, mas agora obtiveram a garantia do governo federal de que a vacina chegará aos municípios de maneira eficaz. - A VACINA: A Coronavac tem a média variada de eficácia comprovada em 50,8% (evita sintomas graves e internações), 78% (para casos leves) e 100% (em situações graves). - Veja, logo mais, no www.jornaljogoserio.com.br, outras informações sobre o enfrentamento ao Novo Coronavívurs na cidade e região.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.