Autor: Carlos Alberto - Data: 06/01/2021 19:21

Guaxupé registra mais 26 casos positivos de Covid-19

UTI da Santa Casa conta com dez pessoas de três cidades e a expectativa é de aumento no número de pacientes, o que tem exigido esforço sobrenatural principalmente das equipes de Enfermagem
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Guaxupé registra mais 26 casos positivos de Covid-19

O município de Guaxupé registrou, nesta quarta-feira, 6 de janeiro, mais vinte e seis casos positivos de Covid-19 entre seus moradores. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, o número de vítimas curadas da contaminação pelo Novo Coronavírus, no mesmo período, foi de vinte e cinco pessoas. Vale lembrar que a pandemia já provocou vinte falecimentos no Município, onde a Unidade de Terapia Intensiva da Santa Casa, que atende pacientes de várias localidades, já acompanha o "sinal de alerta" disparado por muitos hospitais de vários lugares, onde começa a faltar vagas para o atendimento. Com os vinte e seis novos casos contabilizados pelas redes da Saúde Pública e privada de Guaxupé, o Coronavírus já infectou 1.515 pessoas, das quais 1.340 se restabeleceram e 155 fazem parte dos grupos de isolamentos residencial e hospitalar.

Quantas UTIs disponíveis?
Sobre a situação da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital, enfermeiros e médicos esforçam-se dia e noite para tratarem os pacientes que vêm da cidade e região. Conforme Boletim Epidemiológico assinado pela Secretaria Municipal de Saúde e a direção da Santa Casa, dez leitos estão ocupados com doentes positivados para Covid-19, sendo seis guaxupeanos, três de Juruaia e um da cidade de Guaranésia. Com 14 vagas ao todo, a ala UTI/Covid-19 encontra-se com 71,4% de seu total ocupada.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.