Autor: Carlos Alberto - Data: 05/01/2021 20:13

Com 100% da "UTI Covid-19" ocupada, Hospital de Guaxupé abrirá quatro novos leitos

Caso haja a necessidade do 15º leito, o paciente será transferido para outro hospital, via SUS Fácil
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Com 100% da

A Unidade de Terapia Intensiva da Santa Casa de Guaxupé alcançou seus 100% de ocupação nesta terça-feira, 5 de janeiro. Com o fato, as autoridades médicas, políticas e sanitárias locais já preparam outros quatro leitos, a fim de atenderem a eventuais novos pacientes. Vale lembrar que ao todo são dezenove vagas, das quais dez são destinadas ao tratamento de vítimas do Novo Coronavírus.
A notícia da lotação máxima da UTI resultou numa reunião entre o provedor do Hospital, dr. Roberto Vergili, com a secretária municipal de Saúde, Daniela Bettelli, a diretora técnica da Santa Casa, dra. Salma Regina Gallate, e a coordenadora de Enfermagem do local, Maria Helena Oliveira. Do encontro, ficou definida a abertura de quatro novas vagas na Unidade. Caso haja a necessidade de uma 5ª vaga, segundo consta, o cidadão deverá ser transferido para outra cidade, haja vista que os demais leitos são usados para tratar pacientes de outros traumas e doenças.
Apesar do "alerta vermelho", a Saúde Pública de Guaxupé informou: "O que conseguimos hoje é muito importante. Além de manter a UTI Geral com seus 9 leitos, agora a UTI COVID contará com mais 4 leitos, totalizando 14 leitos. O que nos permite ter segurança, no momento, de não precisar enviar nenhum de nossos pacientes para outra cidade.” Explicou Daniela Bettelli. Além de Guaxupé, o Hospital atende cidadãos de Guaranésia, Muzambinho, Juruaia, São Pedro da União, Arceburgo Cabo Verde e Monte Belo.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.