Autor: Carlos Alberto - Data: 01/12/2020 11:24

Guaxupé tem mais 12 pessoas recuperadas da Covid-19 e outros cinco novos casos da doença

As informações foram prestadas pela Secretaria Municipal de Saúde, via Boletim Epidemiológico
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Guaxupé tem mais 12 pessoas recuperadas da Covid-19 e outros cinco novos casos da doença

Mais doze pessoas recuperaram-se da Covid-19 em Guaxupé, conforme o último Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde, emitido nesta tarde de segunda-feira, 30 de novembro. Por outro lado, o mesmo documento registrou cinco novos casos de contaminação por Coronavírus entre os moradores da cidade. Com 1.111 ocorrências da referida doença, o Município já somou 1.060 doentes recuperados, além de 32 vítimas ainda em isolamento e 19 óbitos desde o início dos efeitos da pandemia em território guaxupeano.
Em meio ao medo de uma suposta "segunda onda" do vírus no Brasil, cidadãos em Guaxupé convivem com dias de incerteza quanto à transmissão, além do medo de eventuais medidas de segurança, como, por exemplo, restrições à locomoção de pessoas, funcionamento limitado (ou até proibido) de organizações, entre outras normas que foram editadas nos últimos meses (quando o Coronavírus manifestou-se pela primeira vez em Guaxupé). Porém, até então não há nenhum sinal de que as autoridades médicas, sanitárias e políticas estejam pretendendo fechar estabelecimentos comerciais, industriais e da prestação de serviços. Contudo, sem a vacina ou um medicamento eficaz, ninguém pode afirmar, na verdade, o que acontecerá nos próximos dias.

Na Santa Casa
Na Santa Casa de Guaxupé, de acordo com o apurado pelo Jornal JOGO SÉRIO, a Unidade de Terapia Intensiva mantém seis pacientes com Coronavírus, sendo dois locais, outros dois de Arceburgo, um da cidade de Muzambinho e outro de Nova Resende. Segundo a direção do Hospital, o número de pessoas internadas corresponde a 60% do total de leitos disponíveis. Veja, nas plataformas digitais do www.jornaljogoserio.com.br, outros conteúdos relativos ao enfrentamento do Novo Coronavírus em Guaxupé.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.