Autor: Carlos Alberto - Data: 08/10/2020 23:14

Unimed Guaxupé dá tom rosa à Catedral para enaltecer a importância do combate ao câncer de mama

A Igreja Matriz está ainda mais exuberante com a mensagem da Unimed Guaxupé, que alerta as mulheres sobre a necessidade da prevenção contínua ao câncer de mama (Fotos: Pedro Netto/Unimed Guaxupé)
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Unimed Guaxupé dá tom rosa à Catedral para enaltecer a importância do combate ao câncer de mama

A Unimed Guaxupé inaugurou, nesta noite de quarta, 7, sua campanha "Outubro Rosa 2020", que evidencia a importância da prevenção ao câncer de mama. De forma inovadora e extremamente criativa, a direção e o setor de marketing da empresa aproveitaram a exuberância da fachada da Catedral Nossa Senhora das Dores e a climatizaram com a cor e uma mensagem alusivas à preservação da saúde da mulher.

O trabalho constou da instalação de refletores adequados em pontos estratégicos da Praça Matriz, com a luz rosada refletida diretamente na fachada do templo (tanto de perto quanto de longas distâncias percebe-se a beleza do novo visual do prédio, que está entre os mais belos cartões postais). De frente para a Rua Coronel Antônio Costa, um backdrop (também fixado na praça) divulga a mensagem central da campanha: "Sua vida é muito importante. Previna-se! Outubro Rosa, mês de combate ao câncer de mama". 

Para o Cura da Catedral, padre Reginaldo José da Silva, a iniciativa da Unimed Guaxupé superou as expectativas: "Nossa Catedral ficou ainda mais magestosa do que já é. Esta cor que hoje ornamenta a Igreja remete ao apoio da Diocese no combate ao câncer de mama. Quando a Unimed Guaxupé nos propôs a parceria, mais do que depressa aceitei, pois a Catedral é um símbolo de Guaxupé e não só para os católicos, pois ela é um patrimônio de todos. Com esta coloração, é um momento de conscientização para a mulher se prevenir. Quando olharmos para a Catedral, lembremos de que é melhor prevenir que remediar", enfatizou o religioso, com quem o JOGO SÉRIO falou nesta noite de quinta, 8, sobre o tema.

Também o diretor-presidente da Unimed, durante sua visita ao local, enalteceu o foco de todo o trabalho: "Chamamos a atenção sobre a doença reponsável pelo maior número de mortalidade em mulheres. Em tempos de pandemia do Novo Coronavírus, não podemos nos esquecer da importância da prevenção a outras doenças. Eu estou encantado, pois ficou um trabalho maravilhoso em nossa Catedral, que já é linda. Mas, lembro que o foco da campanha é a prevenção da saúde da mulher. Que elas procurem um ginecologista e façam a prevenção todos os anos", recomendou o dirigente.

Evidentemente satisfeito com o resultado da campanha que conduziu, o analista de marketing da Unimed, Pedro Netto, ressaltou: "É muito gratificante participar de uma ação que tomou uma repercussão tão grande. O mais importante é lembrar que a prevenção deve acontecer o ano todo. Nosso objetivo é esse: realçar suas cores com tonalidade rosa e quando as pessoas olharem para a Catedral se lembrarem que estamos em um mês escolhido como mês de prevenção e conscientização ao câncer de mama, e isso pode salvar vidas! Aproveito para agradecer todo apoio e parceria da Catedral de Guaxupé que abraçou essa causa tão importante", complementou o profissional. VEJA, ABAIXO, nos dois links, entrevistas com o diretor-presidente da Unimed Guaxupé, Dr. Márcio Cerdeira Júnior, e com o Cura da Catedral, padr Reginaldo José da Silva. AQUI, você confere outras imagens, produtos e serviços viabilizados pela Unimed Guaxupé.

Presidente da Unimed Guaxupé fala sobre a importância do combate ao câncer de mama

Padre Reginaldo elogia iniciativa da Unimed, de divulgar com criatividade a campanha Outubro Rosa 2020

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.