Autor: Carlos Alberto - Data: 23/07/2020 11:51

Direção da Santa Casa de Guaxupé divulga relatório final de auditoria independente

Serviço foi feito para comprovar a idoneidade da Irmandade de Misericórdia de Guaxupé, que foi alvo de denúncias relativas a procedimentos financeiros
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Direção da Santa Casa de Guaxupé divulga relatório final de auditoria independente

A direção da Santa Casa de Guaxupé divulgou, no final da tarde desta quarta-feira, 22 de julho, uma nota oficial relativa à conclusão da auditoria independente realizada na entidade. Conforme já divulgado, a instituição foi alvo de denúncias de supostas irregularidades no setor financeiro, onde a própria diretoria admitiu ter havido um "problema interno, já resolvido, relativo a valor irrisório de R$ 5 mil, com a pessoa responsável pelo fato inclusive tendo sido afastada de suas atividades". Conforme documentos enviados por email ao Jornal JOGO SÉRIO, a auditagem realizada deu conta de que não há nenhum problema com as contas do Hospital.
A análise foi feita pela empresa Paes de Menezes Auditores Associados, tendo o trabalho se baseado nos recursos recebidos pela Santa entre janeiro e julho deste ano (verbas ofertadas pelos deputados federais Emidinho Madeira e Lucas Gonzalez, da Secretaria de Estado de Saúde/MG, doações da Cooxupé, da "Campanha Santa Ajuda", verba estadual do ProHosp).
De acordo com o parecer da empresa, ficou garantida e comprovada a idoneidade da Santa Casa no tocante ao recebimento de recursos por convênios, doações, entre outros. "Os valores relacionados com os recursos recebidos pela Irmandade de Misericórdia de Guaxupé representam adequadamente e fidedignamente as informações referentes às receitas e despesas ocorridas, de acordo com as notas fiscais e comprovantes bancários", afirmou a contadora Andrea Soares Paes de Menezes, que assinou o relatório final.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.