Autor: Carlos Alberto - Data: 16/07/2020 19:54

Com 3 meses de atendimento, Unimed Guaxupé divulga balanço do Centro Emergencial Covid-19

A crise do Coronavírus está impondo desafios para todo o mundo. A Unimed Guaxupé continua trabalhando com dedicação, colocando a vida das pessoas em primeiro lugar. Mais do que nunca o compromisso com os serviços de saúde é primordial
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Com 3 meses de atendimento, Unimed Guaxupé divulga balanço do Centro Emergencial Covid-19

O Centro Emergencial Unimed Guaxupé, inaugurado em março, hoje com 114 dias de funcionamento, atende os beneficiários Unimed com suspeita de COVID-19. Com o lema, Juntos somos mais fortes, onde Médicos, Enfermeiras, Equipe de Limpeza, Recepcionistas e profissionais de apoio foram treinados para oferecer o melhor atendimento na luta contra essa pandemia. Até o momento foram atendidos e monitorados 306 beneficiários. 

Os plantões do Pronto Atendimento são realizados de segunda-feira à sexta-feira, tirando assim a necessidade dos clientes Unimed se deslocarem até o hospital local. A fim de evitar aglomerações, para ser atendido é necessário agendar pelo telefone 3559 6156. Quem pode ser atendido? Pessoas que apresentem os principais sintomas: febre, tosse, coriza, dor no peito, dor de garganta e dificuldade para respirar.

O melhor remédio continua sendo a prevenção. A higienização das mãos; álcool em gel; uso correto de máscaras; evitar aglomerações; ter os cuidados necessários no ambiente de trabalho e sobretudo manter o equilíbrio emocional e psicológico. Com bom senso, responsabilidade e esperança, venceremos! Pensando sempre no cuidado aos beneficiários e colaboradores, a Unimed mudou e se adaptou.

Foram instalados acrílicos de proteção e divisão para os atendimentos da Sede Administrativa, Espaço Viver Bem e Núcleos de Atendimentos que ficam em Juruaia e Monte Santo de Minas. Além dos acrílicos as recepções foram demarcadas com fitas de espaçamento, limitadas a quantidade de pessoas para serem atendidas e álcool gel em todos espaços e o uso de máscara é obrigatório.

Para os colaboradores o rodízio de home office está em vigor, diminuindo o fluxo de pessoas circulando nos espaços da Unimed, e o atendimento continua normalmente, mesmo de portas fechadas. Todas as reuniões passaram a ser digitais e máscaras foram disponibilizadas para todos.

Foi lançado o “Programa Mude 1 Hábito” com dicas de atividades físicas, nutricionais, psicológicas e cotidianas para auxiliar a população passarem pela quarentena com saúde e bem-estar. Os vídeos/programas tem edição semanais e estão disponíveis para todos nos canais Unimed Guaxupé, onde também são postadas dicas para evitar o contágio COVID 19.

O APP Unimed Guaxupé chegou para descomplicar e também auxilia os clientes em vários assuntos, como: Informe de Imposto de Renda, Exames solicitados, Histórico de exames realizados; Notícias, Eventos, vídeos, Dicas de saúde, Receitas saudáveis, Programa Mude 1 Hábito e Curso Casal Gestante. Por ele também é possível retirar segunda via de boleto e consultar o Guia Médico. A Unimed também comunicou de primeira mão que logo estará disponível no APP a Carteirinha Virtual, dispensando assim a necessidade de carteirinha física.

Para os consultórios médicos a Unimed implantou o atendimento digital por “Telemedicina”, onde os clientes não precisam sair de casa para serem consultados, para isso, basta entrar em contato com o seu médico e confirmar a disponibilidade. Para as pessoas que contrataram Unimed Fone, as ligações são ilimitadas e gratuitas, 7 dias por semana, 24h por dia. Basta ligar 0800 723 3333 e falar com um médico.

Todas as semanas a Unimed Guaxupé promove em sua página do Facebook, lives em parceria com o Cine 14 Bis, onde é colocado em pauta assuntos associados ao Covid-19 de nossa cidade / região. Além do mais, a Unimed orienta os beneficiários a resolverem seus assuntos por canais digitais, como: App Unimed Guaxupé, e-mail, telefone ou WhatsApp que hoje estão disponíveis para todos os setores.

Centro Emergencial Unimed Covid-19: 3559 6156;
Sede Administrativa: 3559 6100;
Autorizações: 9 8871 2701; Cadastro: 9 8862 8436; Vendas: 9 9764 8343; Espaço Viver Bem: 9 8862 8347; N.A.U. Juruaia: 9 9930 7987; N.A.U. Monte Santo: 9 9986 3040. - Estamos com você. Tudo vai passar! - CLIQUE AQUI e veja vídeo sobre o dia-a-dia dos profissionais que lutam na Unimed Guaxupé pelo bem-estar de seus beneficiários.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.