Autor: Aline - Data: 25/10/2025 15:42

Mais 240 usuários do SUS são atendidos em outro mutirão da Saúde Pública de Guaxupé

Pacientes que aguardavam consultas com urologista e oftalmologista estão sendo atendidos nestes sábado e domingo, no Centro de Diagnósticos Pio Damião
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

Ocorrem nestes sábado e domingo, respectivamente dias 25 e 26 de outubro, mais mutirões organizados pela Secretaria Municipal de Saúde em Guaxupé, no Sudoeste mineiro. Realizados como forma para redução das filas de espera e alcançar os usuários do Sistema Único de Saúde - impossibilitados de se tratarem em dias úteis -, os atendimentos extras têm sido uma constante nesse ano.
Os mutirões de hoje acontecem no Centro de Diagnósticos Pio Damião, com equipes das áreas de oftalmologia e urologia. "Hoje, atendendo cento e vinte pessoas na área de Oftalmologia e amanhã mais oitenta pacientes, além de outros quarenta para urologista", informou a enfermeira Layssa Carvalho, enquanto atendia pacientes do turno da manhã deste sábado.
Entre os usuários, o cronograma de atendimento aos finais de semana tem sido muito bem recebido: ""Realmente, muito importante essa extensão de atendimento para beneficiar a população. Estou de acompanhante de minha mãe e falo sobre o quanto agiliza a resolver os problemas", enfatizou Henrique de Carvalho. "Se a pessoa, às vezes, não tem tempo e nem dinheiro para pagar uma consulta, vem aos finais de semana", participou Rosa Eneide da Cruz.
De acordo com o apurado pelo repórter e vereador Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, que esteve pessoalmente no Centro de Diagnósticos para acompanhar os trabalhos, outros mutirões serão organizados pela secretária municipal de Saúde, Daniela Bettelli Luft. "Importante sempre manter-se atento quanto aos telefones atualizados junto aos postos de Saúde. É a partir deles que entraremos em contato para atendermos a essa demanda reprimida", intensificou a enfermeira Layssa. "É a Prefeitura de Guaxupé, por meio da Secretaria de Saúde, atendendo as pessoas que estão nas filas e o vereador Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, buscando recursos e trabalhando junto com o prefeito Jarbinhas", complementou Carlão, que participou, no primeiro semestre, da captação de recursos junto ao senador Rodrigo Pacheco (de seu partido - PSD), em favor da Saúde Pública de Guaxupé; e, há pouco, conquistou mais R$ 300 mil com o deputado federal Zé Silva (SOLIDARIEDADE), também para procedimentos pelo SUS local.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.