Autor: Aline - Data: 24/05/2025 13:37
Mutirão de consultas oftalmológicas atende duzentas pessoas hoje e amanhã em Guaxupé





Cerca de duzentos pacientes do Sistema Único de Saúde em Guaxupé, no Sudoeste mineiro, estão sendo atendidos nestes sábado e domingo, respectivamente dias 24 e 25 de maio, para consultas oftalmológicas em andamento no Centro de Diagnósticos Pio Damião. Conduzido pela Secretaria Municipal de Saúde, o trabalho tem como objetivo retirar da fila pessoas que aguardavam diagnósticos.
Os pacientes são atendidos em grupos de vinte e cinco pessoas, sendo que as consultas são realizadas pelo médico especialista, Dr. Gustavo Coelho Lopes, de Belo Horizonte. Com ele, trabalham equipes de enfermagem, administrativo, serviços gerais, entre outras. “É um mutirão para atender as demandas da cidade. É muito importante, pois, às vezes, por conta da correria, há pacientes que não podem comparecer durante a semana”, comentou a enfermeira Laíssa, coordenadora dos serviços que amanhã reabrirá novamente o Centro de Saúde aberto para atender outras cem pessoas.
IMPORTANTE: Mutirões têm sido, desde o início do ano, uma prática constante na Secretaria Municipal de Saúde local, a qual é administrada por Daniela Betteli Futf. Ciente do grande número de pessoas ainda nas filas para consultas médicas, cirurgias e outros procedimentos, a gestão da Saúde Pública local tem se esforçado para dar celeridade ao sistema. Atento aos principais temas pertinentes à comunidade local, o repórter e vereador, Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO (PSD/MG), visitou o “Pio Damião” por duas vezes, a fim de conferir o sucesso de mais essa empreitada.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Relacionadas

-
Serviço do SUS local ocorre no Centro de Diagnóst...
-
Os legisladores, ja foto com o provedor do Hospit...
-
A participação popular é vista como fundamental p...
-
O Ministério da Agricultura reforça a importância...
-
Reforçamos à população que não forneça dados pess...