Autor: Aline - Data: 26/03/2025 09:47

Equipe explica os procedimentos e as normas para visitações a pacientes do Hospital de Guaxupé

Ana Paula, Dr. Rafael e Silvana Bezerra participaram de entrevista ao Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, sobre o tema dessa matéria
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

Representantes da Santa Casa de Guaxupé, no Sudoeste mineiro, receberam, nessa semana, na entidade, o vereador e repórter Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, para tratarem sobre os procedimentos adotados no local, com fins de visitações aos pacientes. Embora façam parte do Plano Nacional de Humanização, preconizado pelo Ministério da Saúde, as presenças físicas de familiares devem seguir a protocolos estabelecidos, a fim de resultarem em benefícios e não prejudicarem os enfermos.
As visitas no Hospital local ocorrem diariamente, das 14h às 18 horas, com duas pessoas por vez. Isto, tanto nas alas mantidas pelo Sistema Único de Saúde quanto nos setores de convênios e particulares: "As normas vão ao encontro de cuidados como, por exemplo, evitar a propagação de eventuais infecções, dar melhor assistência ao paciente quanto aos procedimentos médicos, os horários de banho, entre outros. Há de se levar em conta ainda que o excesso de visitas prejudica o tratamento, pois o paciente fica cansado, ansioso", explicou Silvana Aparecida Bezerra, coordenadora da recepção.
Apesar de serem incentivadas pelo próprio Hospital, as visitações precisam ocorrer dentro das normas: "Há uma série de situações que, em vez de ajudarem, provocam problemas aos pacientes. Então, precisamos seguir as regras, conforme nosso protocolo. Na UTI, vale lembrar, há uma diferenciação com número reduzido de visitas e horários específicos, de tarde e à noite", complementou Ana Paula Tauil Ribeiro, da coordenação de leitos.
À frente da superintendência da Santa Casa, o administrador, Dr. Rafael Augusto Olinto, complementou: "É preciso frisar sempre que a preservação da recuperação do paciente é prioridade e, em seguida, que a visita contribui muito para com a melhora do paciente. Porém, para que todos exerçam seus direitos, existem algumas regras e elas são importantíssimas", concluiu o gestor geral. AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para 11.086.919/0001-66. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook Jornal JOGO SÉRIO. - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.