Autor: Aline - Data: 03/01/2025 17:11
Governo municipal tentará solucionar o problema da locomoção até a Equoespaço
O governo municipal de Guaxupé, no sudoeste mineiro, tentará solucionar o problema de locomoção, apontado por um grupo de mães de crianças que se tratam no Centro de Equoterapia EquoEspaço, situado na zona rural do Município. O tema, que fez parte da campanha do vereador Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, está entre as metas da secretária de Saúde, Daniela Bettelli Lutf e foi aprovado pelo prefeito, Jarbas Corrêa Filho (Jarbinhas). Agora, será necessário superar os trâmites legais, a fim de concretizar o benefício.
"Infelizmente, várias mães deixam até de fazer o tratamento porque não tem como ir até lá, pois é longe. Dentro da cidade a gente anda, mas aí é outro caso", enfatizou a dona de casa Mírian Rufino Gonçava, avó de Maurício, de 2,8 anos, paciente da EquoEspaço. Igual a ela, várias famílias enfrentam o mesmo problema, tendo outras pessoas também já procurado apoio na demanda (isto, principalmente por conta da eficácia dos procedimentos ofertados gratuitamente aos pacientes da Equo).
Embora recém-chegada, a secretária Daniela Bettelli já demonstrou estar adiantada na questão: "Quando o Carlão trouxe a demanda à Secretaria de Saúde, mostrei-lhe que essa questão já faz parte de nosso planejamento interno e tão logo resolveremos. Nos reuniremos com o Pedro e o Diogo, da Equoterapia, para disponibilizarmos à população esse transporte, pois entendemos que é muito importante", enfatizou Daniela, cujo assunto já foi levado ao prefeito, Jarbas Corrêa Filho (Jarbinhas).
À frente de uma das mais pesadas áreas do poder público, Daniela conhece bastante a Secretaria de Saúde local, haja vista que já foi gestora da área em questão por cerca de dez anos. "Peço à população que nos dê o tempo de fazer essa organização e dos trâmites legais, mas fica nosso compromisso em colocar esse transporte ao pessoal da Equoterapia", finalizou a secretária, empossada anteontem e apresentada oficialmente na manhã de hoje, pelo governo municipal.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Relacionadas
-
Justiça condena Santa Casa e Prefeitura após homem ser enterrado como...
Filha será indenizada em R$ 10 mil por não ter si...
-
Prefeitura de Guaxupé rompe contrato com empresa que administrava a U...
A UPA foi inaugurada em dezembro último, quando o...
-
Unimed Guaxupé divulga Edital de Convocação para Assembleia Geral Ord...
Acesse a íntegra do conteúdo tanto na parte de te...
-
Guaxupé participa do "Dia D", de combate à dengue, com distribuição d...
Na Unidade da Saúde da Criança, equipes interagem...
-
Curso gratuito do Senac de Guaxupé para Cuidador de Idosos começará e...
Capacitação presencial tem duração aproximada de ...

Download Firefox
Download Chrome 

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.



