Autor: Carlos Alberto - Data: 29/12/2024 12:52
Mãe de menino com doença autoimune faz apelo para custear tratamento do filho





A empregada doméstica recém-desempregada, Jane Silva Brazão, de Guaxupé, no Sudoeste mineiro, publicou, nessa semana, um vídeo com pedido de ajuda para seu filho, Otávio, de apenas 15 anos de idade, o qual enfrenta, há três anos, a Doença de Crohn, autoimune e que encontra-se em sua fase mais agressiva. Assim como a maior parte dos brasileiros, essa família não tem condições de arcar com todas as despesas, tenta superar trâmites burocráticos para obter benefício social ou a gratuidade de medicamentos junto ao poder público e, até então, vive dias de extrema agonia; embora mantenha a fé em Jesus Cristo.
A corrida contra o tempo está cada dia maior entre os membros da família Brazão. "Infelzimente, dia 21 de dezembro a doença começou a apresentar hemorragia, quando, pela graça de Deus, meu filho foi atendido muito rápido aqui no Hospital de Guaxupé", detalhou a mãe, que junto ao esposo, José Brazão, tenta adquirir os medicamentos (são três comprimidos diários de Azatioprina - imunossupressor; quatro comprimidos/dia de Mesalazina 800mg - anti-inflamatório; um Prednisona por dia - antirreumático; Vitamina D; Sulfato Ferroso; além de pomada de Proctfis e lenços umidecidos
Com assustadores crises e perdas de peso acima do esperado, Otávio está, hoje, pesando apenas 47,5kg, apesar de ter 1m78 de altura. "No primeiro ano, ele perdeu vinte e dois quilogramas em apenas trinta e três dias. Dessa vez, já perdeu 13kg em menos de um mês", informou a mãe. "Em 2025 faremos um teste com imunossuprex em comprimido. Caso não haja resultado, Otávio terá de ser submetido a um medicamento injetável, que custa cerca de R$ 8 mil, o qual tentaremos com o poder público", detalhou ela.
Demitida essa semana no trabalho, Jane decidiu fazer o vídeo: "Eu já sabia que seria mandada embora por causa do meu filho, pois preciso cuidar dele em casa. A gente paga aluguel, meu marido e minha filha trabalham. Infelizmente, com as dificuldades e provações que temos passado, venho pedir ajuda. E espero, do fundo do coração, que Deus toque o coração de cada um. Peço muita oração a todos, pois quem é mãe sabe o que temos passado", narrou Jane, sem se esquecer de glorificar a Deus: "O Senhor tem derramado bênçãos sobre nós, pois os médicos que nos acompanham em Alfenas são enviados de Deus. Contudo, a medicação eu tenho que pagar e, no momento, não tenho condições. Por isso, peço que nos ajudem e que Jesus Cristo abençoe muito a vida de vocês", finalizou a mãe, em desespero pela vida do filho. Ainda a respeito do tema, interessados em ajudar na causa de Otávio podem conversar com Jane no telefone whatsapp de número (35) 9-9235-5580. Já para contribuir com recursos financeiros, a chave PIX é 187.273.226-70.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Relacionadas

-
A mobilização termina nesta quarta, 30, tendo se ...
-
Por esses dias, novas ações em favor da busca por...
-
O provedor da Santa Casa, Dr. Angelo (foto), com ...
-
O treinamento ocorreu nesta manhã, no anfiteatro ...
-
Vacina foi desenvolvida pelos laboratórios Valnev...