Autor: Carlos Alberto - Data: 14/11/2024 17:21
Combate ao mosquito da dengue e outras doenças já está sendo intensificado em Guaxupé





Começa a se intensificar em Guaxupé, no Sudoeste mineiro, a campanha de prevenção à dengue. Realizada pela Prefeitura, por meio do Gabinete do Governo, além de suas secretarias de Saúde, Obras, Comunicação Social, entre outras, a iniciativa vai ao encontro do combate à doença. Isto, principalmente pelo fato de que o problema se agravou tanto na última temporada a ponto de ser considerada uma epidemia. Desta vez, conforme apurado, o poder público municipal quer antecipar o combate.
Os trabalhos se dividem em várias partes, a começar pelas divulgações de anúncios em veículos de cominicação, dos mais distintos formatos, a respeito de ações que evitam a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Entre elas, eliminar qualquer água parada em vasos, pneus e garrafas; manter caixas d’água bem fechadas; limpar calhas e ralos residenciais regularmente; cuidar dos pratos de plantas, assim como outras providências.
Já de forma mais intensa, a fiscalização domiciliar tem sido feita por agentes de combate a endemias, os quais visitam residências, empresas e imóveis, em geral, à procura de focos da dengue, febre amarela, zika virus e chikungunya. Nesse caso (e em praticamente todos), a população deve manter-se receptiva à atuação dos fiscais, cujo trabalho é essencial para coibir o que pode se transformar, sem a prevenção, num problema grave, inclusive com risco de debilitação dos doentes e, às vezes, até mortes.
Atento aos principais temas pertinentes à comunidade local, o Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, recebeu, nessa semana, o agente João Batista da Silva Filho, da equipe de agentes de campo. Segundo o servidor público, o número de focos já tem subido a cada semana, o que requer bastante cuidado por parte dos cidadãos. "Muitas pessoas, lamentavelmente, não abrem suas casas e, na maioria das vezes, sem que elas saibam, os focos estão se proliferando em seus ambientes", destacou o trabalhador.
Ainda a respeito do tema em questão, o próprio prefeito eleito para o próximo mandato, Jarbas Correa Filho (Jarbinhas), falou em entrevista à EPTV Sul de Minas, logo após sua vitória nas urnas, que conversou com o atual gestor, Dr. Heber Hamilton Quintella, para uma possível antecipação do trabalho de combate à dengue e as demais moléstias transmitidas pelo Aedes. Em andamento desde a semana passada, o "Governo de Transição" ocorre com tomadas de providências, em geral. - AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para 11.086.919/0001-66. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook Jornal JOGO SÉRIO. - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Relacionadas

-
A mobilização termina nesta quarta, 30, tendo se ...
-
Por esses dias, novas ações em favor da busca por...
-
O provedor da Santa Casa, Dr. Angelo (foto), com ...
-
O treinamento ocorreu nesta manhã, no anfiteatro ...
-
Vacina foi desenvolvida pelos laboratórios Valnev...