Autor: Aline - Data: 10/10/2024 19:18

Usuários do SUS de Guaxupé preocupados com a falta de vacina contra Catapora

De acordo com a Saúde Pública de Guaxupé, o Estado tem encontrado dificuldades em obter as doses junto ao Ministério da Saúde
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Usuários do SUS de Guaxupé preocupados com a falta de vacina contra Catapora

Usuários do Sistema Único de Saúde em Guaxupé, no Sudoeste mineiro, demonstraram, nessa semana, preocupação por causa da falta de disponibilidade da vacina contra Varicela, doença também conhecida como Catapora. Fundamental para crianças com um ano e três meses de idade, o referido imunizante é aplicado, geralmente, na Unidadde de Saúde da Criança (das Orquídeas). Entretanto, pais e responsáveis do referido público-alvo estão receosos devido à gravidade da infecção, que inclusive é contagiosa.
"Já fui mais de uma vez atrás da vacina e não tem! E o pior: não dão sequer uma previsão", reclamou uma mãe. "A gente sabe as consequências ruins para a saúde de nossas crianças caso não as vacinemos", alertou outra, também bastante preocupada. "Nem todas as pessoas têm dinheiro para comprar vacinas e nem todas estão à disposição no particular", complementou outro cidadão.
Na Secretaria Municipal de Saúde, mais precisamente na Vigilância Epidemiológica, informações obtidas nesta manhã de quinta-feira, 10 de outubro, pelo repórter e vereador eleito, Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, deram conta de que, de fato, os imunizantes estão em falta no Município. Isto, porque vêm do Ministério da Saúde, que, consequentemente, repassa as doses ao Estado de Minas Gerais, em seguida elas chegam às regionais de Saúde até alcançarem os municípios.
Ainda a respeito do tema, a Saúde Pública de Guaxupé não consegue, pelo menos por enquanto, divulgar nenhuma data para o retorno das vacinas que faltam. "Estamos atentos e procurando, constantemente, informações junto ao Estado, por meio da Regional. Tem havido reuniões para saber quando terá vacina, quantas doses e, inclusive, na semana passada, fizemos um pedido grande para atender todas as nossas salas de vacina; mas não veio! Enfim, eles nos alegam que a situação vai melhorar, mas infelzimente não há, ainda, uma previsão", esclareceu a coordenadora do setor, na Prefeitura, Ana Raquel Castro Pellozo Pallos. - AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para 11.086.919/0001-66. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook do Jornal JOGO SÉRIO. - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado. 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.