Autor: Carlos Alberto - Data: 16/04/2024 18:20

Doente há anos, agente ambiental já não sabe a quem recorrer para conseguir assistência eficaz

Dona Maria da Glória mora no Jardim Rancho Alegre e está descrente de que receberá ajuda médica eficaz em Guaxupé
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

A agente ambiental Maria da Glória Ayres, moradora do Jardim Rancho Alegre, em Guaxupé, no Sudoeste mineiro, já não sabe mais a quem recorrer para obter uma assistência médica adequada que coloque fim a suas dores no corpo, motivadas por várias moléstias. Na fila do Sistema Único de Saúde há anos, a cidadã vive a poder de medicamentos, idas e vindas ao Pronto Socorro e na Unidade de Saúde do Jardim Rosana, assim como aguarda a tão sonhada aposentadoria, que também parece estar longe de ser conquistada. Sem esperança, ela recorreu ao repórter Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, nesta tarde de terça-feira, 16 de abril, para que seu caso seja, de uma vez por todas, solucionado.
Dona Maria da Glória ganha a vida com a coleta de recicláveis. Porém, a falta de condições físicas e emocionais a impede de exercer as atividades. "Vou direto aos médicos, tomo remédios, mas acabou o efeito eu já não sou mais ninguém. Fico na cama, quando dá vontade de fazer as necessidades fisiológicas, faço na cama mesmo. Quando vou ver, sempre tem 40, 80 pessoas na minha frente para ser atendida no SUS", desabafa a cidadã, que foi às lágrimas durante a entrevista, em virtude de seu abalo emocional. "O outro advogado, segundo foi informada, me enrolou o tempo todo. Agora é que procurei um rapaz que está ajudando".
Na Saúde Pública, onde o Jornal tentou contato, informações dão conta de que dona Maria da Glória será atendida ainda esse mês, a fim de iniciar procedimentos necessários. Contudo, ela mesma já está bastante descrente: "Eu tenho comigo que me deixarão morrer, pois não tenho ajuda de ninguém, nunca dá nada certo. Não consigo nem varrer a casa, pois se fizer serviço, à noite tenho de ir ao Hospital. Aí, é só SAMU, pois eu travo", complementou ela. CLIQUE AQUI e veja a íntegra da entrevista. AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para 11.086.919/0001-66. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook "Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO". - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado. 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.