Autor: Carlos Alberto - Data: 06/03/2024 08:19

João Fernando pede resposta da Prefeitura sobre implantação da coleta de sangue em Guaxupé

De acordo com as tratativas conduzidas por João Fernando no Hemominas, Guaxupé precisa responder até abril se quer ou não coletar o sangue no Município
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis João Fernando pede resposta da Prefeitura sobre implantação da coleta de sangue em Guaxupé

O vereador João Fernando de Souza, de Guaxupé, no Sudoeste mineiro, aguarda as providências da Secretaria de Saúde, com relação aos trâmites necessários à implantação de um Posto Avançado de Coleta Externa (PACE) de sangue no Município. Conforme já divulgado, o referido legislador conseguiu, junto ao Hemominas, a autorização para que o serviço funcione na cidade. Contudo, é necessário que a Saúde Pública apresente a equipe atuante.
João Fernando, que tenta viabilizar o PACE desde o ano passado, pressiona a Prefeitura para que a parte do Município seja realizada a tempo. "Não podemos perder essa oportunidade e temos somente até abril. O que a Prefeitura precisa fazer é apenas informar ao Hemominas que tem o interesse em coletar o sangue aqui. Aí, apresentar a equipe e o local onde o processo será feito. Os voluntários, hoje em dia, têm que ir a Ribeirão, Passos, Poços e outros centros para fazerem a doação. E, com o PACE aqui, tudo ficará mais fácil", externou o vereador, já bastante preocupado com a proximidade do fim do prazo par adesão ao programa.
Ainda a respeito do tema, a direção do Hemominas autorizou a coleta externa após pesquisa criteriosa sobre as condições de Guaxupé e constatar que o Município enquadra-se nos requisitos. Na Prefeitura, informações obtidas pelo repórter Carlão dão conta de que a resposta ao Hemominas ainda não ocorreu por conta da instabilidade circunstancial em função da epidemia de dengue. Contudo, esforços deverão ocorrer por esses dias, a fim de que o PACE inicie em Guaxupé. AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para 11.086.919/0001-66. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook "Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO". - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado. 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.