Autor: Carlos Alberto - Data: 29/01/2024 14:40

Trupe "Que Palhaçada é Essa" alegra o ambiente na Santa Casa de Guaxupé

Artistas, gestores, funcionários, médicos e pacientes num clima de alegria no Centro de Hemodiálise
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

Integrantes da trupe "Que Palhaçada é Essa" visitaram, nesta manhã de segunda-feira, 29 de janeiro, pacientes do Centro Regional de Hemodiálise Sálvio Santos Campos, na Santa Casa de Guaxupé, pertencente à região Sudoeste mineira. Apontada como fundamental para a recuperação de enfermos, a ação artística ocorre na instituição desde maio último. Com quase cento e dez anos de atividades ininterruptas, o Hospital local atende pacientes das cidades da Amog.
A "palhaçaria" foi composta, no dia de hoje, por muita interatividade e troca de boas energias entre os artistas e os renais crônicos. "Já somos velhos conhecidos e elas alegram muito o ambiente por aqui", ressaltou Aldeci. "Esse projeto é nota dez! São das palhaçadas que gostamos muito", disse o renal crônico Wilson. "Eu adoro a presença dessas meninas. Nos alegram tanto", complementou a também paciente Claudete.
Entre as artistas, as quais se apresentaram como "Uvinha", "Emboleires" e "Só Risinha" (com elas, participa do grupo "Margoza Perolada", a satisfação por proporcionar alegria aos pacientes é espontânea: "Nós é quem somos muito gratas, pois não há nada melhor do que levar alegria num momento de dor. Temos a sensação de já fazermos parte das famílias dos pacientes", disse Flavinha Wasa, que compõe a trupe junto das artistas Maria Beatriz Alexandre, Rita Oliveira Pereira e Juliana Luciano Rocha Tonaco.
Eleito o melhor do Estado (e um dos principais do País), o Centro de Hemodiálise de Guaxupé atende centenas de pacientes, todos os dias. "O tratamento é cansativo e, então, essas atividades lúdicas ajudam a melhorar o bem-estar dos pacientes, pois o sorriso melhora a vida das pessoas", ressaltou o coordenador da Hemodiálise local, Dr. José Geraldo Abdala Gonçalves. "É uma ação que ocorre em todo o Hospital. As meninas amenizam a dor do tratamento e todos ficam felizes por vê-las aqui", complementou o superintendente da Santa Casa, Dr. Rafael Augusto Olinto. CLIQUE AQUI e veja a íntegra da vídeo-matéria que o repórter Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, realizou no Centro de Hemodiálise de Guaxupé.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.