Autor: Carlos Alberto - Data: 20/01/2024 16:40

Vigilância Sanitária de Guaxupé inicia a aplicação de "Fumacê" no combate ao mosquito da dengue

Agentes de combate a vetores visitam domicílios e instituições, onde eliminam criadouros e, depois, aplicam o UBV Fumacê Motorizado Costal
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

A equipe de combate a vetores da Vigilância Sanitária de Guaxupé, no Sudoeste mineiro, iniciou, nessa semana, a aplicação de UBV Fumacê Motorizado Costal no combate ao Aedes aegypti. Conforme já noticiado pelo Jornal JOGO SÉRIO, o Município enfrenta situação de risco médio para a contaminação por dengue. Com campanhas e ações cada vez mais intensas, o poder público tenta evitar uma epidemia da doença, ao mesmo tempo em que espera pela conscientização dos cidadãos, no sentido de evitarem água parada (que viabiliza a proliferação do mosquito).
Os trabalhos começaram pelos interiores do Lar São Vicente e Associação Servos do Bom Pastor, além de imóveis da Rua Jesuíno Costa Monteiro, entre a área central e o Parque das Orquídeas. Para a próxima semana, no entanto, o serviço será intensificado e abrangerá vários bairros. "Estamos realizando os formatos de trabalhos mecânico, focal e com o fumacê", informou o coordenador ambiental da Vigilância Sanitária, Reginaldo Araújo.
De acordo com a estratégia desenvolvida, a Vigilância Sanitária tem atuado, nos últimos dias, com mais rigor, haja visto o primeiro Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa) do ano, feito na primeira semana de janeiro (que detectou mosquitos contaminados no "Orquídeas", Residencial Fazenda Planalto, Jardim Aeroporto, São Judas, Pólo Industrial, Residencial Nova Floresta, Vila Santa Bárbara, Residencial Monte Verde, Jardim Recreio dos Bandeirantes, Planalto, Agenor de Lima e Parque dos Muncípios I).
Ainda a respeito do combate, agentes de combate a vetores darão continuidade ao trabalho nesta segunda, 22, quando inspecionarão domicílios, onde eliminarão, se for o caso, os criadouros do Aedes. Em seguida, profissionais aplicarão o fumacê (nas regiões necessárias), com o objetivo de alcançar os insetos adultos; a modalidade costal, segundo informado, é bem mais eficaz do que o Fumacê UBV Pesado, lançado ao ar por meio de veículo especializado. - AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para (35) 9-9128-8043. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook "Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO". - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado. 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.