Autor: Carlos Alberto - Data: 18/01/2024 12:48

Usuários reclamam sobre a falta de médicos na unidade de Saúde do Jardim Rosana

Apesar de ser um único prédio, no local funcionam as unidades de Saúde Rosana 1 e 2 para atenderem os habitantes daquele complexo de bairros
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

Usuários da Estratégia de Saúde da Família Dr. André de Sá Perocco, no Jardim Rosana, em Guaxupé, na região Sudoeste mineira, reclamam sobre a falta de médicos para suprir a demanda. Problema grave e constante no Município, a frequência de profissionais da referida área esbarra em vários empecilhos, com ênfase ao desinteresse dos especialistas em atuarem pelo poder público.
Pacientes que procuram o posto do "Rosana" nas últimas duas semanas têm retornado para casa sem atendimento, enquanto outros, com casos mais urgentes, são direcionados a unidades próximas. Há, entretanto, uma parcela que consegue consultas no próprio local, após um desdobramento quase sobrenatural por parte da equipe de trabalho.
Contatado por várias pessoas, o repórter Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, descobriu que um dos médicos do Jardim Rosana, por sua opção, transferiu-se para a unidade de Saúde do Parque dos Municípios, o que resultou no desfalque da equipe (há, hoje, apenas um médico titular em horário estabelecido no Rosana, o qual é auxiliado por residentes da UFMG, enfermeiros e técnicos de Enfermagem e agentes comunitários de Saúde).
Entre os usuários do SUS que não conseguem agendar consultas, o descontentamento é grande: "Como pode? Se um médico saiu, eles deveriam colocar outro no lugar", indignou-se o auxiliar de serviços gerais Denis, que sofreu acidente de trabalho e precisa urgentemente de laudo médico. "Se a gente vem aqui, é porque precisa. E se não consegue atendimento, o problema de saúde agrava", ressaltou a idosa Maria, revoltada. "Eu tive dengue e não sabia como me tratar. Se dependesse do médico do Rosana, morreria, pois não tem médico lá", criticou trabalhador do setor da construção civil, que pediu para não ser identificado.
Ainda a respeito do problema, a gestão da Saúde Pública reconhece os contratempos, mas alega que tem se esforçado para cobrir ausências no quadro pessoal. Tanto, que processos seletivos têm sido abertos constantemente, mas as vagas não estão sendo preenchidas. Apesar disso, a municipalidade tentará contornar o transtorno ocorrente na unidade do Rosana, a fim de atender devidamente a população. - AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para (35) 9-9128-8043. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook "Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO". - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado. 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.