Autor: Carlos Alberto - Data: 23/11/2022 09:13

Testes com a primeira vacina 100% brasileira de combate à Covid-19 começam sexta-feira

Conforme apurado pelo Jornal JOGO SÉRIO, cerimônia terá a presença de autoridades e das equipes que conduzem os estudos com o imunizante SpiN-Tec MCTI UFMG para oferecer mais detalhes sobre os testes e a vacina
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Testes com a primeira vacina 100% brasileira de combate à Covid-19 começam sexta-feira

Começa netsa sexta-feira, 25 de novembro, a fase de testes clínicos da vacina SpiN-Tec MCTI UFMG, de combate à Covid-19, com composição 100% brasileira. Os ensaios serão oficialmente divulgados em cerimônia prevista para às 9h, na capital mineira, onde autoridades da Universidade Federal de Minas Gerais, além do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações e da Prefeitura de BH divulgarão os trâmites para a inclusão do novo imunizante ao mercado.
A solenidade será no Auditório Nobre da Faculdade de Medicina da UFMG, com as participações da reitora da UFMG, professora Sandra Regina Goulart Almeida, o ministro de Estado do MCTI, Paulo César Rezende de Carvalho Alvim, e o secretário de Pesquisa e Formação Científica do MCTI, Marcelo Morales, além da equipe do Centro de Tecnologias de Vacinas da UFMG (CTVacinas), que conduz os estudos do imunizante SpiN-Tec MCTI UFMG, e do grupo responsável pelos testes clínicos da Unidade de Pesquisa Clínica em Vacinas (UPqVac) da UFMG.
De acordo com o informado ao Jornal JOGO SÉRIO, a SpiN-Tec consta de uma proteína quimérica recombinante desenvolvida no Centro de Pesquisa e prduão de vacinas da UFMG. Já aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, os testes recrutam, desde outubro último, voluntários saudáveis, com idades entre 18 e 85 anos; vacinados com duas doses de CoronaVac, com reforço via Pfizer há nove meses, no mínimo; e não ter sido contaminado pelo Novo Coronavírus. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do Jornal JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - AJUDE O Jornal com um PIX de qualquer valor para (35) 9-8884-6778. - A QUALQUER momento, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.