Autor: Carlos Alberto - Data: 09/08/2022 11:50

Guaxupé registrou 482 casos de dengue de janeiro até julho

Apesar do alto número de confirmações, a Saúde Pública local considera baixo o Levantamento do Índice Rápido para o Aedes Aegypti
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Guaxupé registrou 482 casos de dengue de janeiro até julho

Guaxupé registrou 482 casos de dengue entre seus moradores, num período que vai de janeiro a julho deste ano. Apesar do número de ocorrências ser aparentemente alto, o Levantamento do Índice Rápido para o Aedes Aegypti, feito pela Saúde Pública local entre os últimos dias 28 de junho e 16 de julho, dá conta de que o nível de infestação do mosquito transmissor ainda é baixo no Município. Entretanto, todo cuidado é pouco, haja vista as consequências funestas de outras doenças, também transmitidas pelo inseto.
De acordo com a divulgação feita pela própria Prefeitura, na semana passada, os bairros com maior incidência de dengue são Colmeia, Jardim Recreio dos Bandeirantes, Parque dos Municípios I e II. "Embora observado um decréscimo importante no índice, o Governo Municipal pede que a população não deixe de fazer o seu papel de cidadania. É de extrema importância a manutenção dos quintais e arredores limpos de recipientes que possam acumular água, eliminando os focos do Aedes aegypti", definiu o governo municipal, via assessoria de comunicação.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.