Autor: Carlos Alberto - Data: 04/08/2022 15:53

Saúde Pública de Guaxupé noticia a 2ª suspeita de varíola do macaco

Desta vez, uma mulher com 51 anos de idade apresentou sintomas e já está isolada, enquanto o material coletado para análise foi enviado à FUNED
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Saúde Pública de Guaxupé noticia a 2ª suspeita de varíola do macaco

A Secretaria Municipal de Saúde de Guaxupé divulgou, nesta quinta-feira, 4 de agosto, mais um caso suspeito de varíola do macaco. Desta vez, trata-se de uma mulher com 51 anos de idade, moradora da cidade, cujo diagnóstico vai ao encontro dos sinais de monkeypox.
De acordo com o apurado pelo Jornal JOGO SÉRIO, a cidadã encontra-se isolada e passa bem. Porém, está cercada de cuidados médicos e sendo acompanhada de perto pelas equipes da Saúde Pública local. "O material para exame já foi coletado e enviado à Fundação Ezequiel Dias - FUNED", informou o Governo Municipal.
Ainda sobre a varíola do macaco, esta é a segunda suspeita entre guaxupeanos, sendo que na semana passada havia a possibilidade da doença ter contaminado um viajante de 34 anos. Os indícios, contudo, não se confirmaram e ele encontra-se em plena recuperação. Já a respeito da nova hipótese, os resultados devem ser divulgados nos próximos dias.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.