Autor: Carlos Alberto - Data: 02/08/2022 08:07

Deu negativo o exame do guaxupeano com suspeita de varíola do macaco

Resultado da análise foi divulgada nesta tarde de segunda, 1º de agosto
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Deu negativo o exame do guaxupeano com suspeita de varíola do macaco

Deu negativo o exame do guaxupeano de 34 anos de idade, diagnosticado na semana passada com suspeita de contaminação pela varíola do macaco. Conforme noticiado pelo Jornal JOGO SÉRIO, a possibilidade foi levantada pela Saúde Pública local após o rapaz procurar ajuda médica com sinais que levaram as autoridades a suspeitarem da doença.
O resultado da análise, feita pela Fundação Ezequiel Dias, em Belo Horizonte, foi divulgado no final desta tarde de segunda-feira, 1º de agosto, pela Prefeitura de Guaxupé. Descartado, o suposto caso de "monkeypox" no Município deixa a população um pouco mais tranquila, mas não menos vigilante. Isto, em virtude do surto em diferentes partes do mundo, assim como a transmissão já comunitária na cidade de Belo Horizonte.
Para se ter uma ideia, na Capital mineira, conforme a Secretaria de Estado de Saúde, já foram confirmadas 44 ocorrências da varíola, sendo 63 em todo o Estado. Outros 107 casos foram descartados, 142 estão em investigação e dois foram classificados como prováveis. Uma situação, já confirmada, evoluiu para óbito no último dia 28. Trata-se de um paciente de 41 anos, do sexo masculino, residente em Belo Horizonte.
A SES/MG informa que, até o momento, os demais casos confirmados são todos do sexo masculino, com idades entre 21 e 55 anos, cujos pacientes encontram-se em boas condições clínicas. Em todas as situações, os contactantes estão sendo monitorados. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - AJUDE O Jornal fazendo um PIX de qualquer valor para (35) 9-8884-6778. - A QUALQUER momento, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique bem informado sobre a comunidade em que você vive.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.