Autor: Carlos Alberto - Data: 29/07/2022 10:47

Adilson Iório é o novo secretário de Saúde em Guaxupé

Servidor público concursado, Adilson tem um currículo bastante completo dentro da Gestão Pública, a Saúde e as áreas de gerenciamento, em geral
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Adilson Iório é o novo secretário de Saúde em Guaxupé

O novo secretário municipal de Saúde em Guaxupé será o servidor público Adilson Iório de Freitas, atualmente na ouvidoria da Guarda Civil Municipal. Especializado em diferentes áreas do poder público, o novo titular da pasta em questão substituirá Daniela Bettelli Lutf, que pediu exoneração nesta quarta-feira, 27 de julho, numa carta onde deixou clara a incompatibilidade para com o sistema de trabalho do atual governo (que não detalhou, ainda, nada sobre a saída da ex-secretária).
A nomeação de Adilson foi divulgada nesta manhã de sexta, 29, em nota oficial da Prefeitura. Graduado em Ciências Contábeis pela FACEG, ele tem especialização em Vigilância Sanitária, via FIOCRUZ, além de Gestão em Saúde Pública, pela mesma instituição. Já atuou como Diretor Municipal de Vigilância em Saúde (2005 a 2008), possuindo experiência em cargos de direção e assessoramento; foi auditor assistencial do SUS pelo Sistema Nacional de Auditoria enquanto esteve na Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais (2009 a 2018) e foi diretor municipal de Trânsito (2021).
Ainda sobre o currículo do novo secretário de Saúde, o Governo informou que trata-se de um servidor com especialização em Auditoria Contábil e Financeira pela PUC/MINAS (2012), especialização em Gestão Financeira e Orçamentária em Organizações Públicas (2014), especialização em Gestão em Segurança Pública (2019) e Gestão em Trânsito (2022). “Sou um entusiasta do SUS, acredito no SUS e luto por ele. Estou muito feliz com a confiança depositada em mim pelo prefeito e sua equipe e estou assumindo esta responsabilidade com muito entusiasmo, mas também com os pés no chão. Será um trabalho duro, mas me sinto preparado para ele. Conto com o apoio também de toda a população desta cidade”, disse o novo secretário.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.