Autor: Carlos Alberto - Data: 28/07/2022 07:42

"Dani" Bettelli pede exoneração da Saúde Pública de Guaxupé após quase oito anos de trabalho

De acordo com a até então secretária de Saúde, problemas de confiabilidade e conflitos internos tiveram a ver com sua saída. Governo, até agora, ainda não se manifestou
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

A secretária municipal de Saúde em Guaxupé, Daniela Bettelli Lutf, despediu-se da Prefeitura nesta tarde de quarta-feira, 27 de julho, quando entregou ao atual gestor público, Dr. Heber Hamilton Quintella, sua carta de exoneração. Há cerca de oito anos no cargo, "Dani", como era conhecida, externou problemas de compatibilidade e harmonia para com o grupo que atualmente administra o Município. O Governo, até agora, não se manifestou oficialmente a respeito do fato.
Daniela solicitou seu desligamento após uma conversa com Dr. Heber, relativamente sobre conflitos internos dentro do sistema organizacional: "Nunca tive pretensões políticas, pois sempre entendi que os políticos são mediadores das políticas públicas com o povo e sinto isso na pele, porque também sou povo!", afirmou a ex-secretária, no conteúdo enviado ao Prefeito. "Acho que o pior sentimento de uma pessoa é o arrependimento e eu não quero me arrepender de nenhum dos meus passos. Por isso, deixo a Prefeitura", externou ela.
Recebida com surpresa, a notícia da saída de Daniela ainda não foi oficialmente comentada pela Prefeitura. À frente de uma das mais pesadas áreas do poder público, ela ascendeu da coordenadoria da Saúde Pública local para assumir a Secretaria ainda no mandado do ex-prefeito, Jarbas Correa Filho (Jarbinhas). Entre seus principais trabalhos, atuou no enfrentamento ao Novo Coronavírus, assim como criou estratégias para melhorar a prestação do serviço público. Veja, logo abaixo, a íntegra da carta de exoneração da até então secretária de Saúde, cujo conteúdo vazou na internet na noite de ontem. Aguarde, para logo mais, um possível posicionamento do governo municipal.

Carta de exoneração:
Excelentíssimo Sr. Prefeito, Dr. Heber Hamilton Quintella:
- Venho, por meio desta, solicitar minha exoneração a partir da presente data. Por quase oito anos, me dediquei integralmente aos serviços dessa Prefeitura, sempre zelando pela ética e moral que aprendi desde criança com meus humildes pais.
Estudei com muita luta e sei o valor de um tostão, mas sei ainda mais o valor de uma palavra. Fui criada sob os princípios da boa fé e principalmente os princípios de Deus. Nunca tive pretensões políticas, pois sempre entendi que os políticos são mediadores das políticas públicas com o povo e sinto isso na pele, porque também sou povo.
Existem alguns protocolos que desde pequena fui ensinada a respeitar e assim os sigo e seguirei sempre, como respeitar as hierarquias e saber me retirar quando vejo que já não caibo mais no espaço em que ocupo. Acho que o pior sentimento de uma pessoa é o arrependimento e eu não quero me arrepender de nenhum dos meus passos. Por isso, deixo a Prefeitura.
Aprendi a confiar e dar confiança aàs pessoas. Não sei viver de outra forma, seja no trabalho, no relacionamento ou em qualquer questão da vida. Agradeço pela oportunidade e me despeço desejando boa caminhada. - Daniela Bettelli Lutf. - Guaxupé, 27 de julho de 2022.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.