Autor: Carlos Alberto - Data: 05/07/2022 15:51

Guaxupé já realizou 237 cirurgias eletivas após impossibilidades do Coronavírus

Os membros do Conselho Municipal de Saúde reunidos no anfiteatro da Santa Casa de Guaxupé, nesta terça-feira, 5 de julho
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Guaxupé já realizou 237 cirurgias eletivas após impossibilidades do Coronavírus

Representantes do Conselho Municipal de Saúde em Guaxupé, no Sudoeste de Minas Gerais, realizaram, nesta manhã de terça-feira, 5 de julho, uma reunião com membros da Santa Casa, relativamente à prestação de contas da verba de R$ 2.300.000,00, ofertada pelo deputado federal Emidinho Madeira, para a realização de cirurgias eletivas na cidade e região.
O encontro aconteceu no anfiteatro do Hospital guaxupeano, onde membros do Conselho vistoriaram os balancetes sobre os procedimentos médicos já concluídos: "A Santa Casa tem que realizar 1.333 cirurgias e, nós, enquanto conselheiros, viemos aqui há cada três meses para analisar se está tudo de acordo, pois trata-se de um recurso público", disse Daniela Bettelli, que além de conselheira é ainda secretária municipal de Saúde em Guaxupé.
Conforme já divulgado pelo Jornal JOGO SÉRIO, o mutirão idealizado por Emidinho Madeira em Guaxupé e região começaria em 2019, mas, de lá para cá, as cirurgias foram suspensoas pelos governos federal e estadual em função da pandemia do Novo Coronavírus. Recém-autorizados, os procedimentos têm ocorrido em hospitais da região, cada um dentro de suas possibilidades. Em Guaxupé, segundo apurado, já foram realizadas 237 cirurgias, com a diretoria do Hospital esforçando-se para viabilizar melhores condições e dar mais dinamismo ao trabalho. Veja, logo mais, no www.jornaljogoserio.com.br, outras informações pertinentes à comunidade regional. CLIQUE AQUI e veja a entrevista do repórter Carlão, feita com  o presidente do Conselho Municipal de Saúde, tenente Carlos Magno de Souza, e com a secretária municipal de Saúde, conselheira Daniela Bettelli. 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.