Autor: Carlos Alberto - Data: 21/06/2022 15:54

Moradores apiedados com guaxupeana vítima de frequentes surtos psicóticos no Bebedouro

De acordo com o apurado pelo JOGO SÉRIO, uma equipe da Saúde Pública esteve no local ontem e aguada, agora, vaga para nova internação (Foto: Divulgação)
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Moradores apiedados com guaxupeana vítima de frequentes surtos psicóticos no Bebedouro

Moradores da Rua Samuel Camilo, no Bairro Bebedouro, em Guaxupé, Sudoeste de Minas Gerais, estão apiedados com a situação de uma cidadã do bairro, a qual é portadora de problemas mentais e encontra-se em plena crise psicótica. O fato tem sido trazido ao conhecimento do repórter Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, por diferentes pessoas, com pedidos de ajuda. Isto, em virtude da publicação de matéria sobre a crise anterior da mesma mulher, em 3 de maio último.
Os vizinhos têm acompanhado as cenas protagonizadas pela vítima dos transtornos emocionais, a qual é, na medida do possível, assistida por familiares, mas sua condição impede até mesmo que eles a protejam: "Precisa ver que dó. Ela corre atrás de um com tesoura na mão, ataca outro que passa na rua, joga as coisas pra fora e é uma dó só", testemunhou uma moradora, de quem o Jornal recebeu pedidos de apoio. "Dá pena da família, que tenta de tudo, mas nada pode fazer", reconheceu outro. "Veio um povo da Prefeitura aqui, mas foram embora e essa noite ela andou o tempo todo pela rua, gritando, quebrando coisas", testemunhou mais um.
Conforme apurado pelo Jornal, a guaxupeana foi internada da última vez, mas liberada posteriormente e, pela evidente situação atual, o acolhimento não surtiu efeito positivo duradouro. Na Secretaria de Saúde da Prefeitura, as informações dão conta de que uma equipe do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), de fato, esteve na residência da mulher adoentada, tomou medidas emergenciais e um pedido de nova internação já foi feito. Contudo, é preciso passar pelos trâmites burocráticos, como a busca por vaga no SUS-Fácil. - Veja, logo mais, no www.jornaljogoserio.com.br, outras informações sobre a comunidade em que você vive.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.