Autor: Carlos Alberto - Data: 14/06/2022 11:58

Hemominas celebra o Dia Mundial do Doador nesta terça-feira (14/6)

Data, criada por iniciativa da Organização Mundial da Saúde (OMS), agradece e incentiva ação que salva vidas no mundo todo
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Hemominas celebra o Dia Mundial do Doador nesta terça-feira (14/6)

Fundação Hemominas comemora o Dia Mundial do Doador de Sangue nesta terça-feira (14/6), em unidades de todo o estado. Criada por iniciativa da Organização Mundial da Saúde (OMS), em 2014, a data é uma homenagem ao nascimento de Karl Landsteiner, imunologista austríaco que descobriu o fator Rh e várias diferenças entre os diversos tipos sanguíneos. A data também é oportunidade para agradecer aos doadores voluntários pelo ato que preserva vidas no mundo inteiro.

Para celebrar o Dia Mundial do Doador, a Unidade de Coleta do Hospital Júlia Kubitschek (HJK) terá programação especial das 7h às 11h. Os candidatos à doação de sangue que comparecerem à unidade vão participar do 1º Arraiá do HJK – os servidores estarão vestidos à caráter, a unidade será  enfeitada conforme o tema junino e guloseimas serão oferecidas aos candidatos à doação.

O Hemocentro de Belo Horizonte (HBH) também fará uma programação especial durante a semana, com entrega de brindes e apresentação musical. Já a Unidade de Coleta de Betim está decorada para receber e homenagear os doadores de sangue e haverá distribuição de brindes como pipoca, paçoquinha e bananadas. O Hemocentro Regional de Montes Claros também terá programação especial durante o funcionamento da unidade: todos os candidatos à doação de sangue que comparecem ao hemocentro receberão bombons, cartão de parabéns e camiseta do doador. Além disso, está programado show musical a partir das 9h. 

 

Como fazer a doação: Entre os requisitos básicos para doar, é necessário estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, mais de 50 kg, estar bem descansado e alimentado no momento da doação e apresentar documento original e oficial com foto, filiação e assinatura.Conheça todas as condições e restrições para doação de sangue.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.