Autor: Carlos Alberto - Data: 30/05/2022 09:56

EM GUAXUPÉ: Realizado com sucesso o evento "Saúde no Parque"

Iniciativa constou de uma série de atividades com destaque à promoção da saúde e da qualidade de vida
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis EM GUAXUPÉ: Realizado com sucesso o evento

Representantes de diferentes setores da Secretaria Municipal de Saúde em Guaxupé realizaram, neste sábado, 28 de maio, o evento "Saúde no Parque". Organizada com o objetivo de viabilizar a qualidade de vida e a prestação de serviços de utilidade pública, a iniciativa ocorreu no Parque Mogiana e atraiu um expressivo número de pessoas.
"Saúde no Parque" constou de estandes equipados com profissioniais da Saúde, instrumentos para amostragem relativas à prevenção de doenças, conhecimento sobre vetores; vacinação de combate à Covid-19 e a Influenza (gripe), aferição da pressão arterial, atividades físicas, orientações sobre saúde bucal, nutrição, vigilância em Saúde, recreações, combate à dengue, saúde da mulher e mental.
Durante toda a manhã, funcionários públicos atenderam ao público, que sim "sim" ao convite da municipalidade: "Muito importante esse tipo de coisa, pois a gente deixa, muitas vezes, para trás coisas super importantes por causa do "corre-corre"", comentou Alex Ribeiro, enquanto se informava sobre dietas adequadas a quem tem diabetes. "Vivemos, hoje em dia, um momento de extrema fragilidade e as doenças emocionais devem ser levadas a sério. Por isso, esse evento é de extrema importância", frisou a psicóloga Michele, do CAPS.
À frente da Secretaria de Saúde em Guaxupé, Daniela Bettelli Lutf destacou: "Para nós, gestores em Saúde, é uma festa quando isso acontece, pois os resultados são os melhores possíveis". Também presente, o prefeito, Dr. Heber Hamilton Quintella, completou: "A promoção à Saúde é dever do poder público. Mas, para nós, é compromisso prioritário", disse o governante. CLIQUE AQUI e veja a transmissão ao vivo feita pelo repórter Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, durante o "Saúde no Parque".

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.