Autor: Carlos Alberto - Data: 19/05/2022 08:28

Santa Casa de Guaxupé promove sua 36ª Semana de Enfermagem e a 11ª SIPAT

Na programação estão inseridos temas como a Humanização no Ambiente Hospitalar; o Desgaste Emocional dos Profissionais de Saúde e os impactos da COVID-19; Quem Cuida Precisa ser Cuidado - enfatizando o cuidar de quem cuida; o Empoderamento na Enfermagem e a Prevenção de Acidentes com Perfurocortantes
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Santa Casa de Guaxupé promove sua 36ª Semana de Enfermagem e a 11ª SIPAT

Conforme a Norma Regulamentadora 5 (NR5), a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA, tem como objetivo orientar e conscientizar os colaboradores quanto a importância da prevenção de acidentes, à saúde e a segurança no ambiente de trabalho, proporcionando aos colaboradores a adoção e postura consciente em relação as práticas seguras de trabalho, e nesse contexto, insere-se a equipe de Enfermagem. Nesse ano, unificamos a comemoração dos dois eventos no mês de maio, considerando-se a nível nacional a Semana de Enfermagem, no período de 12 a 20 de maio.
Na programação estão inseridos temas como a Humanização no Ambiente Hospitalar; o Desgaste Emocional dos Profissionais de Saúde e os impactos da COVID-19; Quem Cuida Precisa ser Cuidado - enfatizando o cuidar de quem cuida; o Empoderamento na Enfermagem e a Prevenção de Acidentes com Perfurocortantes.
O presidente da CIPA, Fábio Lucas da Silva e o Técnico de Segurança do Trabalho, Rafael Fernandes Garcia revelam que as ações da SIPAT e da Semana da Enfermagem geram impacto positivo na programação e envolvimento das equipes para o sucesso das apresentações.
Segundo a Gerente de Enfermagem, Maria Regina Guimarães Silva, o evento tem a finalidade de integrar as equipes no que concerne à promoção, prevenção e reabilitação da saúde humana, pensando em um tratamento holístico dos pacientes e dos colaboradores da Santa Casa. Os temas abordados nos trazem reflexões a cerca da valorização profissional da Enfermagem, que é considerada como a arte e a ciência do cuidar e a avaliação dos impactos do COVID-19 na saúde mental desses funcionários. Sabemos que a Enfermagem se faz responsável diretamente pelo processo de cuidar do paciente e esse cuidado contempla também a família e a sociedade. Conforme as diretrizes do Ministério da Saúde em relação à segurança do paciente, a Enfermagem é uma grande aliada na busca e garantia da qualidade do cuidado prestado.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.