Autor: Carlos Alberto - Data: 27/04/2022 09:28

Governo de Minas anuncia o fim do uso de máscaras em ambientes fechados

Em Guaxupé, atualmente, o Decreto 2.545 ainda mantém o uso da proteção. Porém, apurações do Jornal JOGO SÉRIO dão conta de que a mesma medida será adotada no Município, a partir de 1º de maio
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Governo de Minas anuncia o fim do uso de máscaras em ambientes fechados

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, divulgou nesta quarta-feira, 27 de abril, por meio de suas redes sociais, que o uso de máscaras contra a Covid-19 não será mais obrigatório no Estado, a partir de 1º de maio próximo, em ambientes fechados. Na cidade de Guaxupé, conforme apurado pelo Jornal JOGO SÉRIO, a medida também entrará em vigor na mesma data, quando deverá ser editado novo decreto.
O anúncio de Romeu Zema foi veiculado no início da manhã de hoje, quando o referido governante noticiou: “Com o avanço da maior operação de vacinação da história de Minas, depois de mais de dois anos de pandemia, o sorriso dos mineiros poderá de novo ser mostrado para todo o mundo. Superamos mais esse desafio, mas o cuidado vale para toda a vida”.
Apesar da divulgação, o Governo de Minas entende que cada prefeito deva estabelecer a conduta de suas populações. Em Guaxupé, atualmente, encontra-se em vigor o Decreto Municipal nº 2.545, editado em 14 de março último, ainda com medidas restritivas como forma de enfrentamento à pandemia. A nova norma oficial, sendo assim, está prevista para ocorrer até, no máximo, o próximo dia 30 de abril.
Ainda sobre o Novo Coronavírus e seus impactos, em Guaxupé foram registrados 12.535 casos positivos de Covid-19 desde o início de 2020, até o último dia 30 deste mês. Destes, 12.345 se recuperaram, 172 perderam suas vidas para o vírus e 18 cumprem isolamento residencial. Com atendimento gratuito ofertado à população, a Saúde (pública e privada) já atendeu 54.220 pessoas com sintomas gripais, desde o início da crise sanitária, que no Brasil matou 663 mil pessoas.
- VACINA: Em Guaxupé, conforme o último Vacinômetro, foram distribuídas 112.929 doses de imunizantes contra o Coronavírus. Acesse as plataformas digitais da Prefeitura, a fim de encontrar mais detalhes a respeito da vacinação e outros temas relativos ao combate do vírus. - PARA RECEBER os conteúdos do JOGO SÉRIO, você precisa clicar NESSE LINK. - SE VOCÊ deseja auxiliar o Jornal, faça um PIX de qualquer valor para a chave (35) 9-8884-6778. - A QUALQUER momento, acesse www.jornaljogoserio.com.br para ficar a par dos acontecimentos relativos à comunidade em que você vive. 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.