Autor: Carlos Alberto - Data: 19/04/2022 09:45

Em andamento, "1ª Conferência Municipal de Saúde Mental de Guaxupé" trata do cuidado em liberdade

Evento foi oficialmente aberto na manhã desta terça, 19, no Teatro Municipal Arlete Souza Mendes
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Em andamento,

Foi oficialmente aberta nesta manhã de terça-feira, 19 de abril, a "1ª Conferência Municipal de Saúde Mental", promovida pelo Conselho Municipal de Saúde, em parceria com a Prefeitura local, com o tema "A Política de Saúde Mental como direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantias dos serviços da atenção psicossocial no SUS". De suma importância para a população, o evento tem como objetivo elencar novas propostas para o referido tema, cujos conteúdos serão inseridos no plano de trabalho do governo, em favor dos assistidos.

A abertura, que teve a educadora Andréia Pallos, da Secretaria Municipal de Educação, na condição de mestra de cerimônia, destacou uma mesa diretora composta pelo prefeito guaxupeano, Dr. Heber Hamilton Quintella, além do presidente da Câmara Legislativa, vereador Donizetti Luciano dos Santos (Zettinho), a secretária municipal de Saúde local, Daniela Bettelli Lutf e o dirigente do Conselho Municipal de Saúde, tenente Carlos Magno de Souza. Cada qual a sua maneira, as autoridades convidadas discursaram sobre a importância do evento (veja, no final desta matéria, a íntegra dos pronunciamentos). 

Após a solenidade, o público presente (cuja maioria está conectada via plataforma Google Meet) passou a assistir uma palestra virtual com a psicóloga Solange Nunes Leite Batista Coelho, de Governador Valadares (está ainda acontecendo). Em seguida, as pessoas inscritas nos eixos temáticos analisarão as propostas enviadas, a fim de votá-las e elencar as melhores para a inclusão no serviço de saúde mental ofertado pelo Município. Presente à abertura, o repórter Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, registrou ao vivo a ocasião. CLIQUE AQUI para ver. - Confira, abaixo, outros títulos relativos à Conferência de Saúde Mental em Guaxupé: 

Diretora do CAPS fala sobre a Conferência de Saúde Mental de Guaxupé

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.