Autor: Carlos Alberto - Data: 17/03/2022 15:46

Usuárias do SUS de Guaxupé recebem importantes instruções sobre o valor da classe feminina

A enfermeira Carol Carneiro, da Saúde Pública de Guaxupé, ministrou palestra a mulheres na unidade de ESF do "Parque II"
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Usuárias do SUS de  Guaxupé recebem importantes instruções sobre o valor da classe feminina

Usuárias do Sistema Único de Saúde em Guaxupé participaram, no início desta tarde de quinta-feira, 17 de março, de uma capacitação na unidade de ESF do Parque dos Municípios II, relativa ao "Mês da Mulher", oficialmente comemorado em março. A iniciativa partiu da Secretaria Municipal de Saúde, em atendimento ao prefeito, Dr. Heber Hamilton Quintella, e foi conduzida pela renomada enfermeira Carolina Carneiro, a "Carol". Sempre muito capacitada e prestativa, a referida profissional denominou o evento como "Mulheres que Brilham", por meio do qual ela trabalhou a auto-estima de suas assistidas.
O encontro contou com a participação expressiva de moradoras dos bairros Parque dos Municípios I e II, Jardim Santa Cruz, América, Europa, entre outras localidades próximas. De forma muito didática e por meio de recursos audiovisuais, Carol prestou relevantes informações, destacou o papel das mulheres na sociedade, enfatizou o problema da violência doméstica e fez orientações fundamentais às expectadoras. "É também papel da unidade de Saúde abrir espaço à comunidade, fazendo com que ela se sinta parte da Secretaria de Saúde", disse Carol.
Numa tarde bastante proveitosa naquele ambiente, as espectadoras elogiaram a atitude da Saúde Pública, no tocante à reflexão sobre o valor das mulheres na comunidade: "Sem dúvida nenhuma, é uma oportunidade muito importante para nós, mulheres, pois há muito ainda para ser conquistado", disse a dona de casa Maria Helena, do Parque II. "O que mais percebo ainda é o problema da violência doméstica e reforço que estamos aqui para auxiliá-las", complementou a palestrante do dia. CLIQUE AQUI e veja entrevista feita ao vivo pelo repórter Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, com a enfermeira Carol.

- PARA RECEBER os conteúdos do JOGO SÉRIO, você precisa clicar NESSE LINK. - SE VOCÊ deseja auxiliar o Jornal, faça um PIX de qualquer valor para a chave (35) 9-8884-6778. - A QUALQUER momento, acesse www.jornaljogoserio.com.br para ficar a par dos acontecimentos relativos à comunidade em que você vive. 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.